O papel dos programas de infoentretenimento na opinião pública. Constituirão estes programas uma alternativa aos noticiários tradicionais? O caso do programa Relatório DB
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/30433 |
Resumo: | Numa sociedade cada vez mais marcada pela grande oferta de diversos conteúdos audiovisuais, os programas de infoentretenimento têm ganho cada vez mais expressão e popularidade na atualidade. Ao conjugarem informação e entretenimento através do humor, estes programas oferecem à audiência um conteúdo mais atrativo e simplificado do que os noticiários tradicionais. Mas que efeitos é que o humor pode causar na audiência? Os telespectadores consideram-se influenciados por estes programas? E serão estes programas vistos pela audiência como uma alternativa aos noticiários tradicionais? Para responder a estas questões, foi utilizado o caso particular do programa de Youtube Relatório DB de Diogo Batáguas. |
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O papel dos programas de infoentretenimento na opinião pública. Constituirão estes programas uma alternativa aos noticiários tradicionais? O caso do programa Relatório DBInfoentretenimentoAudiênciaHumorInfotainmentAudienceNuma sociedade cada vez mais marcada pela grande oferta de diversos conteúdos audiovisuais, os programas de infoentretenimento têm ganho cada vez mais expressão e popularidade na atualidade. Ao conjugarem informação e entretenimento através do humor, estes programas oferecem à audiência um conteúdo mais atrativo e simplificado do que os noticiários tradicionais. Mas que efeitos é que o humor pode causar na audiência? Os telespectadores consideram-se influenciados por estes programas? E serão estes programas vistos pela audiência como uma alternativa aos noticiários tradicionais? Para responder a estas questões, foi utilizado o caso particular do programa de Youtube Relatório DB de Diogo Batáguas.In a society increasingly marked by a wide range of audiovisual content, infotainment programs are gaining more and more expression and popularity today. By combining information and entertainment through humor, these programs offer the audience more attractive and simplified content than traditional news. But what effects can humor have on the audience? Do viewers consider themselves influenced by these programs? And will these programs be seen by the audience as an alternative to traditional news? To answer these questions, the particular case of the YouTube program Report DB by Diogo Batáguas was used.2024-01-17T12:17:18Z2023-12-14T00:00:00Z2023-12-142023-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/30433TID:203452429porBatista, Margarida dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T01:19:09Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/30433Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:52:34.296248Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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