Variações da temática do Boi na canção de câmara brasileira
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/8831 |
Resumo: | O presente projeto tem como foco o repertório para Canto e Piano, dos compositores brasileiros Oswaldo de Souza, Ernani Braga, Waldemar Henrique e C. Guerra-Peixe, que tem como tema as variações da temática do boi na cultura brasileira. O trabalho foi desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado em Interpretação Artística, com base em pesquisas acerca da cultura e do folclore brasileiro, bem como na análise performativa da apropriação erudita desta cultura popular, realizada pelos compositores referidos no processo de composição das suas obras, e onde se procurou abordar o contexto e a origem das diversas tradições. |
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Variações da temática do Boi na canção de câmara brasileiraCantoCançãoAboioBoiFolcloreMúsica de câmaraSingingSongOxFolkloreVocal chamber musicO presente projeto tem como foco o repertório para Canto e Piano, dos compositores brasileiros Oswaldo de Souza, Ernani Braga, Waldemar Henrique e C. Guerra-Peixe, que tem como tema as variações da temática do boi na cultura brasileira. O trabalho foi desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado em Interpretação Artística, com base em pesquisas acerca da cultura e do folclore brasileiro, bem como na análise performativa da apropriação erudita desta cultura popular, realizada pelos compositores referidos no processo de composição das suas obras, e onde se procurou abordar o contexto e a origem das diversas tradições.This project focuses on the repertoire for Voice and Piano of brazilian composers Oswaldo de Souza, Ernani Braga, Waldemar Henrique and C. Guerra-Peixe. These songs explain about variations of the theme of the ox in brazilian culture. This work was developed under the Master course in Artistic Interpretation, based on research about the Brazilian culture and folklore as well as in the performative analysis of the appropriation of this popular culture made by the composers mentioned in the process of composition of their works, and where we mentioned about the context and the origin of the different traditions.Salgado, António Gabriel Castro CorreiaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoGonçalves, Elvira Regina Rebelo2016-12-16T09:40:37Z2014-11-052014-11-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/8831TID:201344254porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:11:14Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/8831Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:34.982517Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente projeto tem como foco o repertório para Canto e Piano, dos compositores brasileiros Oswaldo de Souza, Ernani Braga, Waldemar Henrique e C. Guerra-Peixe, que tem como tema as variações da temática do boi na cultura brasileira. O trabalho foi desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado em Interpretação Artística, com base em pesquisas acerca da cultura e do folclore brasileiro, bem como na análise performativa da apropriação erudita desta cultura popular, realizada pelos compositores referidos no processo de composição das suas obras, e onde se procurou abordar o contexto e a origem das diversas tradições. |
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