O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/11854 |
Resumo: | Inserido no projecto O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, público e estudante, no ensino vocacional da dança |
id |
RCAP_bfcc213c7ff0f1ee26753ba5cc9aa879 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11854 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dançaDançaMúsicaPedagogia ColaborativaInterdisciplinaridadeComunicaçãoInserido no projecto O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, público e estudante, no ensino vocacional da dançaNo atual panorama da dança em que o bailarino tem vindo a assumir um papel diferente no processo criativo, tornando-se tecnicamente versátil, artisticamente criativo e ‘criativamente colaborativo’, este trabalho teve como objetivo investigar o impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre o professor, o músico e os estudantes. Como defende Burrows (2010) esta promoverá a consolidação das aprendizagens e dos processos criativos tão importantes na Dança do Século XXI. Com a proposta/objetivo de trabalhar o movimento na sua relação com a música, foi realizado um workshop dirigido a profissionais e estudantes de dança. A metodologia de investigação utilizada baseou-se nos princípios da Practice-led Research. A análise dos dados recolhidos indicia resultados muito positivos quanto à eficácia de esta prática pedagógica colaborativa, na consolidação do desenvolvimento das competências artísticas e técnicas decorrentes de uma maior consciência musical no contexto da formação em Dança.Conservatório - Escola Profissional das Artes da MadeiraRCIPLDuarte, IsabelGarcia, Vítor2020-06-16T11:04:15Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/11854por2183-7481info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:03:38Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11854Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:01.448078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança |
title |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança |
spellingShingle |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança Duarte, Isabel Dança Música Pedagogia Colaborativa Interdisciplinaridade Comunicação |
title_short |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança |
title_full |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança |
title_fullStr |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança |
title_full_unstemmed |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança |
title_sort |
O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança |
author |
Duarte, Isabel |
author_facet |
Duarte, Isabel Garcia, Vítor |
author_role |
author |
author2 |
Garcia, Vítor |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Isabel Garcia, Vítor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dança Música Pedagogia Colaborativa Interdisciplinaridade Comunicação |
topic |
Dança Música Pedagogia Colaborativa Interdisciplinaridade Comunicação |
description |
Inserido no projecto O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, público e estudante, no ensino vocacional da dança |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019-01-01T00:00:00Z 2020-06-16T11:04:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/11854 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/11854 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-7481 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira |
publisher.none.fl_str_mv |
Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133468563603456 |