O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Isabel
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Garcia, Vítor
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/11854
Resumo: Inserido no projecto O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, público e estudante, no ensino vocacional da dança
id RCAP_bfcc213c7ff0f1ee26753ba5cc9aa879
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11854
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dançaDançaMúsicaPedagogia ColaborativaInterdisciplinaridadeComunicaçãoInserido no projecto O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, público e estudante, no ensino vocacional da dançaNo atual panorama da dança em que o bailarino tem vindo a assumir um papel diferente no processo criativo, tornando-se tecnicamente versátil, artisticamente criativo e ‘criativamente colaborativo’, este trabalho teve como objetivo investigar o impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre o professor, o músico e os estudantes. Como defende Burrows (2010) esta promoverá a consolidação das aprendizagens e dos processos criativos tão importantes na Dança do Século XXI. Com a proposta/objetivo de trabalhar o movimento na sua relação com a música, foi realizado um workshop dirigido a profissionais e estudantes de dança. A metodologia de investigação utilizada baseou-se nos princípios da Practice-led Research. A análise dos dados recolhidos indicia resultados muito positivos quanto à eficácia de esta prática pedagógica colaborativa, na consolidação do desenvolvimento das competências artísticas e técnicas decorrentes de uma maior consciência musical no contexto da formação em Dança.Conservatório - Escola Profissional das Artes da MadeiraRCIPLDuarte, IsabelGarcia, Vítor2020-06-16T11:04:15Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/11854por2183-7481info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:03:38Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/11854Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:01.448078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
title O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
spellingShingle O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
Duarte, Isabel
Dança
Música
Pedagogia Colaborativa
Interdisciplinaridade
Comunicação
title_short O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
title_full O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
title_fullStr O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
title_full_unstemmed O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
title_sort O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, músico e estudante, no ensino vocacional da dança
author Duarte, Isabel
author_facet Duarte, Isabel
Garcia, Vítor
author_role author
author2 Garcia, Vítor
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Isabel
Garcia, Vítor
dc.subject.por.fl_str_mv Dança
Música
Pedagogia Colaborativa
Interdisciplinaridade
Comunicação
topic Dança
Música
Pedagogia Colaborativa
Interdisciplinaridade
Comunicação
description Inserido no projecto O impacto de uma prática pedagógica colaborativa entre professor, público e estudante, no ensino vocacional da dança
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-01-01T00:00:00Z
2020-06-16T11:04:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/11854
url http://hdl.handle.net/10400.21/11854
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-7481
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira
publisher.none.fl_str_mv Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133468563603456