Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Fernando Miguel Rocha de
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Sousa, Alexandre Fernando
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/8371
Resumo: Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.
id RCAP_c03638dc5c900a114cedef924e134ee9
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/8371
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissionalaprendizagemcomunicação mediada por computadore-learningeducaçãoeducação a distanciaEste artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.Observatório para a Cibersociedade2012-04-30T10:32:10Z2004-01-01T00:00:00Z2004conference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/8371porOliveira, Fernando Miguel Rocha deSousa, Alexandre Fernandoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:35:48Zoai:ria.ua.pt:10773/8371Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:35:48Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
title Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
spellingShingle Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
Oliveira, Fernando Miguel Rocha de
aprendizagem
comunicação mediada por computador
e-learning
educação
educação a distancia
title_short Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
title_full Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
title_fullStr Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
title_full_unstemmed Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
title_sort Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
author Oliveira, Fernando Miguel Rocha de
author_facet Oliveira, Fernando Miguel Rocha de
Sousa, Alexandre Fernando
author_role author
author2 Sousa, Alexandre Fernando
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Fernando Miguel Rocha de
Sousa, Alexandre Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv aprendizagem
comunicação mediada por computador
e-learning
educação
educação a distancia
topic aprendizagem
comunicação mediada por computador
e-learning
educação
educação a distancia
description Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01T00:00:00Z
2004
2012-04-30T10:32:10Z
dc.type.driver.fl_str_mv conference object
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/8371
url http://hdl.handle.net/10773/8371
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Observatório para a Cibersociedade
publisher.none.fl_str_mv Observatório para a Cibersociedade
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817543423784124416