Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/8371 |
Resumo: | Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros. |
id |
RCAP_c03638dc5c900a114cedef924e134ee9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/8371 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissionalaprendizagemcomunicação mediada por computadore-learningeducaçãoeducação a distanciaEste artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.Observatório para a Cibersociedade2012-04-30T10:32:10Z2004-01-01T00:00:00Z2004conference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/8371porOliveira, Fernando Miguel Rocha deSousa, Alexandre Fernandoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:35:48Zoai:ria.ua.pt:10773/8371Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:35:48Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
title |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
spellingShingle |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional Oliveira, Fernando Miguel Rocha de aprendizagem comunicação mediada por computador e-learning educação educação a distancia |
title_short |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
title_full |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
title_fullStr |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
title_full_unstemmed |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
title_sort |
Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
author |
Oliveira, Fernando Miguel Rocha de |
author_facet |
Oliveira, Fernando Miguel Rocha de Sousa, Alexandre Fernando |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Alexandre Fernando |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Fernando Miguel Rocha de Sousa, Alexandre Fernando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
aprendizagem comunicação mediada por computador e-learning educação educação a distancia |
topic |
aprendizagem comunicação mediada por computador e-learning educação educação a distancia |
description |
Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01T00:00:00Z 2004 2012-04-30T10:32:10Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
conference object |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/8371 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/8371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Observatório para a Cibersociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
Observatório para a Cibersociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543423784124416 |