Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/14507 |
Resumo: | Este relatório de estágio contempla a prática de ensino e um estudo sobre a implementação do ensino de fagote na Escola de Música de Perosinho, e está dividido em três capítulos. O primeiro capítulo refere-se à Escola de Música de Perosinho, engloba a sua história, oferta educativa, atividades realizadas durante este ano letivo (2018/2019), entre outros. O segundo capítulo do trabalho trata a prática de ensino supervisionada e resume a minha presença assídua na escola de música e nas aulas de fagote. Por último, elaborei questionários a toda a classe de fagote de Perosinho, de modo a perceber o quão importante é a relação entre aluno, professor e familiares; qual o tipo de ambiente que é positivo para o sucesso do aluno e da classe; que fatores contribuem para a sua motivação e que dinâmica deve ter uma classe de fagote. |
id |
RCAP_c05b19a78cec5380f78a45a2948d4e31 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/14507 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidadeClasseFagoteAlunosEscola de Música de PerosinhoMúsicaEnsinoClassBassoonStudentsPerosinho Music SchoolMusicTeachingEste relatório de estágio contempla a prática de ensino e um estudo sobre a implementação do ensino de fagote na Escola de Música de Perosinho, e está dividido em três capítulos. O primeiro capítulo refere-se à Escola de Música de Perosinho, engloba a sua história, oferta educativa, atividades realizadas durante este ano letivo (2018/2019), entre outros. O segundo capítulo do trabalho trata a prática de ensino supervisionada e resume a minha presença assídua na escola de música e nas aulas de fagote. Por último, elaborei questionários a toda a classe de fagote de Perosinho, de modo a perceber o quão importante é a relação entre aluno, professor e familiares; qual o tipo de ambiente que é positivo para o sucesso do aluno e da classe; que fatores contribuem para a sua motivação e que dinâmica deve ter uma classe de fagote.In this context, the basic education and the practice of teaching in the school of music of Perosinho are in three chapters. The first chapter refers the School of Music of Perosinho, encompasses its history, educational offer, activities during the school year (2018/2019), among others. The second chapter of the work has a supervised teaching practice and summarizes my presence at the music school and bassoon lessons. Finally, I elaborated a questionnaire on the whole class of bassoon of Perosinho, so that performance is important between a relation between student, teacher and family; the kind of environment that is positive for student and class success; that they contribute to your motivation and which cycle should be a bassoon class.Ferreira, Magna Margarida Marques da SilvaTorres, CláudiaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAlmeida, Joana Patrícia Bessa de2019-07-30T18:04:37Z2019-07-202019-07-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/14507TID:202268284porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:11:07Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/14507Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:29.147395Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade |
title |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade |
spellingShingle |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade Almeida, Joana Patrícia Bessa de Classe Fagote Alunos Escola de Música de Perosinho Música Ensino Class Bassoon Students Perosinho Music School Music Teaching |
title_short |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade |
title_full |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade |
title_fullStr |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade |
title_full_unstemmed |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade |
title_sort |
Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade |
author |
Almeida, Joana Patrícia Bessa de |
author_facet |
Almeida, Joana Patrícia Bessa de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Magna Margarida Marques da Silva Torres, Cláudia Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Joana Patrícia Bessa de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Classe Fagote Alunos Escola de Música de Perosinho Música Ensino Class Bassoon Students Perosinho Music School Music Teaching |
topic |
Classe Fagote Alunos Escola de Música de Perosinho Música Ensino Class Bassoon Students Perosinho Music School Music Teaching |
description |
Este relatório de estágio contempla a prática de ensino e um estudo sobre a implementação do ensino de fagote na Escola de Música de Perosinho, e está dividido em três capítulos. O primeiro capítulo refere-se à Escola de Música de Perosinho, engloba a sua história, oferta educativa, atividades realizadas durante este ano letivo (2018/2019), entre outros. O segundo capítulo do trabalho trata a prática de ensino supervisionada e resume a minha presença assídua na escola de música e nas aulas de fagote. Por último, elaborei questionários a toda a classe de fagote de Perosinho, de modo a perceber o quão importante é a relação entre aluno, professor e familiares; qual o tipo de ambiente que é positivo para o sucesso do aluno e da classe; que fatores contribuem para a sua motivação e que dinâmica deve ter uma classe de fagote. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-30T18:04:37Z 2019-07-20 2019-07-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/14507 TID:202268284 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/14507 |
identifier_str_mv |
TID:202268284 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131473510400000 |