Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Joana Patrícia Bessa de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/14507
Resumo: Este relatório de estágio contempla a prática de ensino e um estudo sobre a implementação do ensino de fagote na Escola de Música de Perosinho, e está dividido em três capítulos. O primeiro capítulo refere-se à Escola de Música de Perosinho, engloba a sua história, oferta educativa, atividades realizadas durante este ano letivo (2018/2019), entre outros. O segundo capítulo do trabalho trata a prática de ensino supervisionada e resume a minha presença assídua na escola de música e nas aulas de fagote. Por último, elaborei questionários a toda a classe de fagote de Perosinho, de modo a perceber o quão importante é a relação entre aluno, professor e familiares; qual o tipo de ambiente que é positivo para o sucesso do aluno e da classe; que fatores contribuem para a sua motivação e que dinâmica deve ter uma classe de fagote.
id RCAP_c05b19a78cec5380f78a45a2948d4e31
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/14507
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidadeClasseFagoteAlunosEscola de Música de PerosinhoMúsicaEnsinoClassBassoonStudentsPerosinho Music SchoolMusicTeachingEste relatório de estágio contempla a prática de ensino e um estudo sobre a implementação do ensino de fagote na Escola de Música de Perosinho, e está dividido em três capítulos. O primeiro capítulo refere-se à Escola de Música de Perosinho, engloba a sua história, oferta educativa, atividades realizadas durante este ano letivo (2018/2019), entre outros. O segundo capítulo do trabalho trata a prática de ensino supervisionada e resume a minha presença assídua na escola de música e nas aulas de fagote. Por último, elaborei questionários a toda a classe de fagote de Perosinho, de modo a perceber o quão importante é a relação entre aluno, professor e familiares; qual o tipo de ambiente que é positivo para o sucesso do aluno e da classe; que fatores contribuem para a sua motivação e que dinâmica deve ter uma classe de fagote.In this context, the basic education and the practice of teaching in the school of music of Perosinho are in three chapters. The first chapter refers the School of Music of Perosinho, encompasses its history, educational offer, activities during the school year (2018/2019), among others. The second chapter of the work has a supervised teaching practice and summarizes my presence at the music school and bassoon lessons. Finally, I elaborated a questionnaire on the whole class of bassoon of Perosinho, so that performance is important between a relation between student, teacher and family; the kind of environment that is positive for student and class success; that they contribute to your motivation and which cycle should be a bassoon class.Ferreira, Magna Margarida Marques da SilvaTorres, CláudiaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAlmeida, Joana Patrícia Bessa de2019-07-30T18:04:37Z2019-07-202019-07-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/14507TID:202268284porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:11:07Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/14507Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:29.147395Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
title Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
spellingShingle Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
Almeida, Joana Patrícia Bessa de
Classe
Fagote
Alunos
Escola de Música de Perosinho
Música
Ensino
Class
Bassoon
Students
Perosinho Music School
Music
Teaching
title_short Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
title_full Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
title_fullStr Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
title_full_unstemmed Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
title_sort Classe de fagote da Escola de Música de Perosinho: da implementação à atualidade
author Almeida, Joana Patrícia Bessa de
author_facet Almeida, Joana Patrícia Bessa de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Magna Margarida Marques da Silva
Torres, Cláudia
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Joana Patrícia Bessa de
dc.subject.por.fl_str_mv Classe
Fagote
Alunos
Escola de Música de Perosinho
Música
Ensino
Class
Bassoon
Students
Perosinho Music School
Music
Teaching
topic Classe
Fagote
Alunos
Escola de Música de Perosinho
Música
Ensino
Class
Bassoon
Students
Perosinho Music School
Music
Teaching
description Este relatório de estágio contempla a prática de ensino e um estudo sobre a implementação do ensino de fagote na Escola de Música de Perosinho, e está dividido em três capítulos. O primeiro capítulo refere-se à Escola de Música de Perosinho, engloba a sua história, oferta educativa, atividades realizadas durante este ano letivo (2018/2019), entre outros. O segundo capítulo do trabalho trata a prática de ensino supervisionada e resume a minha presença assídua na escola de música e nas aulas de fagote. Por último, elaborei questionários a toda a classe de fagote de Perosinho, de modo a perceber o quão importante é a relação entre aluno, professor e familiares; qual o tipo de ambiente que é positivo para o sucesso do aluno e da classe; que fatores contribuem para a sua motivação e que dinâmica deve ter uma classe de fagote.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-30T18:04:37Z
2019-07-20
2019-07-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/14507
TID:202268284
url http://hdl.handle.net/10400.22/14507
identifier_str_mv TID:202268284
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131473510400000