O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Thiago Leite Amaro da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Salcedo, Diego A.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333
Resumo: A mudança decorrente do avanço da tecnologia fez surgir à denominada “era da web 2.0”, onde os hipertextos encontram-se geralmente presentes nos documentos da internet. Por sua vez, as redes sociais ganharam espaço permitindo que informações transitem a todo instante. Partindo desses pressupostos, e por meio de uma revisão bibliográfica, tanto a utilização do hipertexto como colaborador do fluxo da informação em meio às redes sociais, quanto o estudo do marketing bibliotecário na Comunicação Empresarial, atividade estratégica em que o profissional da informação utiliza as novas tecnologias no sentido de aplicá-las enquanto divulgadoras da biblioteca, de seus produtos e serviços, são os dois aspectos abordados neste trabalho. Palabras-clave: Comunicação Empresarial; Fluxo da informação; Marketing bibliotecário; Web 2.0
id RCAP_c0f94eb52886eb6d8784a16eaa4c3c00
oai_identifier_str oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/3333
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIALArtigosA mudança decorrente do avanço da tecnologia fez surgir à denominada “era da web 2.0”, onde os hipertextos encontram-se geralmente presentes nos documentos da internet. Por sua vez, as redes sociais ganharam espaço permitindo que informações transitem a todo instante. Partindo desses pressupostos, e por meio de uma revisão bibliográfica, tanto a utilização do hipertexto como colaborador do fluxo da informação em meio às redes sociais, quanto o estudo do marketing bibliotecário na Comunicação Empresarial, atividade estratégica em que o profissional da informação utiliza as novas tecnologias no sentido de aplicá-las enquanto divulgadoras da biblioteca, de seus produtos e serviços, são os dois aspectos abordados neste trabalho. Palabras-clave: Comunicação Empresarial; Fluxo da informação; Marketing bibliotecário; Web 2.0FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"2017-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333por2183-66710873-5670Silva, Thiago Leite Amaro daSalcedo, Diego A.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:22:40Zoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/3333Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:39:30.679509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
title O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
spellingShingle O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Silva, Thiago Leite Amaro da
Artigos
title_short O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
title_full O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
title_fullStr O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
title_full_unstemmed O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
title_sort O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
author Silva, Thiago Leite Amaro da
author_facet Silva, Thiago Leite Amaro da
Salcedo, Diego A.
author_role author
author2 Salcedo, Diego A.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Thiago Leite Amaro da
Salcedo, Diego A.
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description A mudança decorrente do avanço da tecnologia fez surgir à denominada “era da web 2.0”, onde os hipertextos encontram-se geralmente presentes nos documentos da internet. Por sua vez, as redes sociais ganharam espaço permitindo que informações transitem a todo instante. Partindo desses pressupostos, e por meio de uma revisão bibliográfica, tanto a utilização do hipertexto como colaborador do fluxo da informação em meio às redes sociais, quanto o estudo do marketing bibliotecário na Comunicação Empresarial, atividade estratégica em que o profissional da informação utiliza as novas tecnologias no sentido de aplicá-las enquanto divulgadoras da biblioteca, de seus produtos e serviços, são os dois aspectos abordados neste trabalho. Palabras-clave: Comunicação Empresarial; Fluxo da informação; Marketing bibliotecário; Web 2.0
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333
url https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-6671
0873-5670
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
publisher.none.fl_str_mv FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130858604462080