O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333 |
Resumo: | A mudança decorrente do avanço da tecnologia fez surgir à denominada “era da web 2.0”, onde os hipertextos encontram-se geralmente presentes nos documentos da internet. Por sua vez, as redes sociais ganharam espaço permitindo que informações transitem a todo instante. Partindo desses pressupostos, e por meio de uma revisão bibliográfica, tanto a utilização do hipertexto como colaborador do fluxo da informação em meio às redes sociais, quanto o estudo do marketing bibliotecário na Comunicação Empresarial, atividade estratégica em que o profissional da informação utiliza as novas tecnologias no sentido de aplicá-las enquanto divulgadoras da biblioteca, de seus produtos e serviços, são os dois aspectos abordados neste trabalho. Palabras-clave: Comunicação Empresarial; Fluxo da informação; Marketing bibliotecário; Web 2.0 |
id |
RCAP_c0f94eb52886eb6d8784a16eaa4c3c00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/3333 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIALArtigosA mudança decorrente do avanço da tecnologia fez surgir à denominada “era da web 2.0”, onde os hipertextos encontram-se geralmente presentes nos documentos da internet. Por sua vez, as redes sociais ganharam espaço permitindo que informações transitem a todo instante. Partindo desses pressupostos, e por meio de uma revisão bibliográfica, tanto a utilização do hipertexto como colaborador do fluxo da informação em meio às redes sociais, quanto o estudo do marketing bibliotecário na Comunicação Empresarial, atividade estratégica em que o profissional da informação utiliza as novas tecnologias no sentido de aplicá-las enquanto divulgadoras da biblioteca, de seus produtos e serviços, são os dois aspectos abordados neste trabalho. Palabras-clave: Comunicação Empresarial; Fluxo da informação; Marketing bibliotecário; Web 2.0FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória"2017-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333por2183-66710873-5670Silva, Thiago Leite Amaro daSalcedo, Diego A.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:22:40Zoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/3333Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:39:30.679509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
title |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
spellingShingle |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Silva, Thiago Leite Amaro da Artigos |
title_short |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
title_full |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
title_fullStr |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
title_full_unstemmed |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
title_sort |
O MARKETING BIBLIOTECÁRIO E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
author |
Silva, Thiago Leite Amaro da |
author_facet |
Silva, Thiago Leite Amaro da Salcedo, Diego A. |
author_role |
author |
author2 |
Salcedo, Diego A. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Thiago Leite Amaro da Salcedo, Diego A. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
A mudança decorrente do avanço da tecnologia fez surgir à denominada “era da web 2.0”, onde os hipertextos encontram-se geralmente presentes nos documentos da internet. Por sua vez, as redes sociais ganharam espaço permitindo que informações transitem a todo instante. Partindo desses pressupostos, e por meio de uma revisão bibliográfica, tanto a utilização do hipertexto como colaborador do fluxo da informação em meio às redes sociais, quanto o estudo do marketing bibliotecário na Comunicação Empresarial, atividade estratégica em que o profissional da informação utiliza as novas tecnologias no sentido de aplicá-las enquanto divulgadoras da biblioteca, de seus produtos e serviços, são os dois aspectos abordados neste trabalho. Palabras-clave: Comunicação Empresarial; Fluxo da informação; Marketing bibliotecário; Web 2.0 |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333 |
url |
https://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/3333 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-6671 0873-5670 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória" |
publisher.none.fl_str_mv |
FLUP/CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória" |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130858604462080 |