Ferramentas de Business Intelligence: aceitação, rotina e infusão: caso de estudo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Diogo Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/33968
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o estudo de três fases da implementação de ferramentas de Business Intelligence (BI) numa unidade de negócios, rolhas, da Corticeira Amorim. A Corticeira Amorim, líder mundial e maior produtora de rolhas de cortiça, começou a sua viagem de transformação digital em 2018 e o aumento significativo de dados para análise, criou a necessidade de implementar tecnologias de Business Intelligence que permitisse a disponibilização da informação de forma mais eficiente. É utilizado, para a recolha de informação, entrevistas e questionários, com foco na gestão de topo e utilizadores, respetivamente, que sustentem alguns resultados obtidos da experiência ganha durante o estágio curricular. São apontados vários aspetos que influenciam este tipo de implementações como a equipa de projeto, os utilizadores e a informação. De forma global, estas fases da implementação decorreram com sucesso, ficando a ferramenta, o Power BI, como a solução que os consumidores de informação preferem.
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