Educação e formação de adultos em prisões portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tscharf, Christiane Lucas
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/10418
Resumo: Terão as prisões por finalidade apenas punir para castigar e dissuadir ou disporão as prisões de recursos para sustentar processos de formação e (re)educação pessoal e social para todos e cada um visando a sua inclusão na sociedade? Pretende-se com este trabalho, por um lado, contribuir para a compreensão da relação da educação nas prisões com a inclusão/exclusão social e, pelo outro, estudar a aplicação das orientações internacionais sobre a educação e formação em ambiente prisional, nomeadamente se são aqui analisadas as necessidades básicas da aprendizagem e se são propostas modalidades educativas de segunda oportunidade, segundo o quadro conceptual e legal subjacente à educação nas prisões portuguesas desde 1979.
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