Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/10139 |
Resumo: | Relatório de Estágio (PES) apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e do Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário |
id |
RCAP_c1e8c3add3b3cbe21a1beda7347f8ff2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/10139 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógicaPrática pedagógicaLeituraLiteraturaIntertextualidadeRelatório de Estágio (PES) apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e do Espanhol nos Ensinos Básico e SecundárioO presente relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (PES), realizada na Escola Secundária da Quinta do Marquês (ESQM), em Oeiras, no ano letivo de 2010/2011, e tem por objetivo sintetizar os aspetos mais relevantes da sua programação e concretização, de forma consequente e inovadora. Para tal, inclui uma componente descritiva, em que se expõem os processos didáticos desenvolvidos num contexto de ensino-aprendizagem específico, acompanhada de reflexão crítica pertinente. Tendo por fio condutor o diálogo intertextual, o relatório segue o desenvolvimento do tema numa turma de Português (12.º ano) e numa turma de Espanhol (7.º ano), tornando clara a fundamentação teórica e a operacionalização dos conteúdos programáticos em cada um dos casos, no sentido de evidenciar o enriquecimento que esse diálogo intertextual pode trazer ao desenvolvimento da competência leitora.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNGujral, Indira Machado2013-07-18T09:08:35Z2013-032013-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/10139porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:43:40Zoai:run.unl.pt:10362/10139Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:19:15.885704Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica |
title |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica |
spellingShingle |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica Gujral, Indira Machado Prática pedagógica Leitura Literatura Intertextualidade |
title_short |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica |
title_full |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica |
title_fullStr |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica |
title_full_unstemmed |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica |
title_sort |
Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica |
author |
Gujral, Indira Machado |
author_facet |
Gujral, Indira Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gujral, Indira Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática pedagógica Leitura Literatura Intertextualidade |
topic |
Prática pedagógica Leitura Literatura Intertextualidade |
description |
Relatório de Estágio (PES) apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e do Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-18T09:08:35Z 2013-03 2013-03-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/10139 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/10139 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137836314656768 |