Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gujral, Indira Machado
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/10139
Resumo: Relatório de Estágio (PES) apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e do Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário
id RCAP_c1e8c3add3b3cbe21a1beda7347f8ff2
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/10139
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógicaPrática pedagógicaLeituraLiteraturaIntertextualidadeRelatório de Estágio (PES) apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e do Espanhol nos Ensinos Básico e SecundárioO presente relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (PES), realizada na Escola Secundária da Quinta do Marquês (ESQM), em Oeiras, no ano letivo de 2010/2011, e tem por objetivo sintetizar os aspetos mais relevantes da sua programação e concretização, de forma consequente e inovadora. Para tal, inclui uma componente descritiva, em que se expõem os processos didáticos desenvolvidos num contexto de ensino-aprendizagem específico, acompanhada de reflexão crítica pertinente. Tendo por fio condutor o diálogo intertextual, o relatório segue o desenvolvimento do tema numa turma de Português (12.º ano) e numa turma de Espanhol (7.º ano), tornando clara a fundamentação teórica e a operacionalização dos conteúdos programáticos em cada um dos casos, no sentido de evidenciar o enriquecimento que esse diálogo intertextual pode trazer ao desenvolvimento da competência leitora.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNGujral, Indira Machado2013-07-18T09:08:35Z2013-032013-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/10139porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:43:40Zoai:run.unl.pt:10362/10139Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:19:15.885704Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
title Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
spellingShingle Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
Gujral, Indira Machado
Prática pedagógica
Leitura
Literatura
Intertextualidade
title_short Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
title_full Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
title_fullStr Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
title_full_unstemmed Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
title_sort Como os textos se convocam uns aos outros. Intertextualidade e prática pedagógica
author Gujral, Indira Machado
author_facet Gujral, Indira Machado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Gujral, Indira Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Prática pedagógica
Leitura
Literatura
Intertextualidade
topic Prática pedagógica
Leitura
Literatura
Intertextualidade
description Relatório de Estágio (PES) apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino do Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e do Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-18T09:08:35Z
2013-03
2013-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/10139
url http://hdl.handle.net/10362/10139
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137836314656768