A estratégia e a captação de clientes do ActivoBank

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Tiago Lúcio de Meneses
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/16170
Resumo: A presente tese de mestrado é um projeto-empresa em colaboração com o ActivoBank, um Banco pensado ao pormenor para simplificar e facilitar o dia a dia do seu cliente. No âmbito do estágio, realizado pelo autor no Banco, surgiu o desafio de poder elaborar um estudo com o propósito de entender quais as modificações que poderiam ser efetuadas na estratégia de captação de clientes do Banco, com o objetivo de a maximizar. Os clientes/consumidores necessitam de confiar no Banco, para mais facilmente a ele se fidelizarem e, ao mesmo tempo, reconhecerem a sua notoriedade e credibilidade, critérios fundamentais para potenciar qualquer marca no mercado, permitindo ser a “escolha” em detrimento de outras. Todo o estudo do projeto foi acompanhado por uma completa revisão de literatura, o que permitiu tirar várias conclusões. Assim sendo, foram encontradas duas propostas de melhoria à estratégia e reposicionamento do Banco, uma em parceria com o Millennium BCP, de mais fácil execução, e a outra, a de abertura de contas online, de mais complexa realização, em consequência de alguns enquadramentos jurídicos difíceis de contornar. Estas novas propostas têm o objetivo de criar vantagens inovadoras e competitivas, com o intuito de se adaptarem às tendências e necessidades do mercado atual. A proposta principal é a de aprofundar a parceria com o Millennium, conseguindo assim abranger uma vasta área geográfica de Portugal que, de outro modo, não está acessível ao ActivoBank por escassez de recursos
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