Turismo de aventura: percebendo o perfil do consumidor de saltos Tandem
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/33995 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é conhecer e perceber o perfil sociodemográfico, comportamental e motivacional dos consumidores de saltos tandem. Depois da análise dos dados, as principais conclusões são: (1) os consumidores de saltos tandem caracterizam-se por serem pessoas que realizaram a experiência com a intenção de fuga pessoal e, em parte, também de procura pessoal; (2) existe uma relação entre as características de personalidade e o consumo de atividades de aventura, em que a maioria considerou ter características, como, ser comunicativa, sociável, motivada, persistente, determinada, simpática, gentil, amigável, amorosa, ansiosa, criativa, entusiasta e autêntica; (3) os benefícios procurados relacionam-se com a atividade, o ambiente e a experiência; e (4) quanto aos riscos percebidos os consumidores sentem-se seguros mesmo experienciando o medo, a emoção e a adrenalina. Estes resultados mostram as características que identificam os consumidores de turismo de aventura, o que pode servir de base para uma estratégia de marketing; Abstract: Adventure Tourism: Understanding the Consumer Profile of Tandem Jumps - The aim of this study is to know and understand the sociodemographic, behavioral and motivational profile of consumers of tandem jumps. After the data analysis, the main conclusions are: (1) tandem jumpers are characterized as people who undertook the experience with the intention of personal escape and partly also personal search; (2) there is a relationship between personality characteristics and the consumption of adventure activities, in which the majority considered to have characteristics, such as, being communicative, sociable, motivated, persistent, determined, nice, kind, friendly, loving, eager, creative, enthusiastic and authentic; (3) the benefits sought are related to the activity, the environment, and the experience; and (4) regarding perceived risks consumers feel safe even though they experience fear, excitement, and adrenaline. These results show the characteristics that identify adventure tourism consumers, which can serve as a basis for a marketing strategy |
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Turismo de aventura: percebendo o perfil do consumidor de saltos TandemPerfil do ConsumidorSaltos TandemTurismo de AventuraMotivaçãoRiscoBenefícios ProcuradosConsumer ProfileTandem JumpsAdventure TourismMotivationRiskSought BenefitsO objetivo deste estudo é conhecer e perceber o perfil sociodemográfico, comportamental e motivacional dos consumidores de saltos tandem. Depois da análise dos dados, as principais conclusões são: (1) os consumidores de saltos tandem caracterizam-se por serem pessoas que realizaram a experiência com a intenção de fuga pessoal e, em parte, também de procura pessoal; (2) existe uma relação entre as características de personalidade e o consumo de atividades de aventura, em que a maioria considerou ter características, como, ser comunicativa, sociável, motivada, persistente, determinada, simpática, gentil, amigável, amorosa, ansiosa, criativa, entusiasta e autêntica; (3) os benefícios procurados relacionam-se com a atividade, o ambiente e a experiência; e (4) quanto aos riscos percebidos os consumidores sentem-se seguros mesmo experienciando o medo, a emoção e a adrenalina. Estes resultados mostram as características que identificam os consumidores de turismo de aventura, o que pode servir de base para uma estratégia de marketing; Abstract: Adventure Tourism: Understanding the Consumer Profile of Tandem Jumps - The aim of this study is to know and understand the sociodemographic, behavioral and motivational profile of consumers of tandem jumps. After the data analysis, the main conclusions are: (1) tandem jumpers are characterized as people who undertook the experience with the intention of personal escape and partly also personal search; (2) there is a relationship between personality characteristics and the consumption of adventure activities, in which the majority considered to have characteristics, such as, being communicative, sociable, motivated, persistent, determined, nice, kind, friendly, loving, eager, creative, enthusiastic and authentic; (3) the benefits sought are related to the activity, the environment, and the experience; and (4) regarding perceived risks consumers feel safe even though they experience fear, excitement, and adrenaline. These results show the characteristics that identify adventure tourism consumers, which can serve as a basis for a marketing strategyUniversidade de Évora2023-02-07T15:05:55Z2023-02-072022-12-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/33995http://hdl.handle.net/10174/33995TID:203162285porDepartamento de Gestãoacsc.lopes@hotmail.com256Lopes, Ana Cláudia dos Santos Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:36:18Zoai:dspace.uevora.pt:10174/33995Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:22:43.907520Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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