Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Dóris Viviana Alves
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/23777
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário
id RCAP_c31e6e88b47578710dfc434f04f55a04
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23777
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos19:372.819372.819:19Relatório de estágio de mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino SecundárioO presente Relatório de Estágio intitulado “Ensinar Filosofia por meio da análise de textos filosóficos” enquadra-se no Estágio Profissional do Curso de Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, lecionado na Universidade do Minho. O Estágio Profissional decorreu no período compreendido entre outubro e maio na Escola Secundária D. Maria II, em Braga, no ano letivo 2011/2012, numa turma do 10.º ano. O objetivo deste relatório é apresentar e refletir de forma detalhada as múltiplas atividades e competências adquiridas e desenvolvidas por mim ao longo do Estágio Profissional. Este relatório encontra-se estruturado em seis secções: na primeira secção é explicitada a estrutura geral do Relatório; na segunda secção é caracterizado o contexto e plano geral de intervenção; na terceira faz-se uma descrição detalhada do desenvolvimento e avaliação da intervenção à luz da literatura, enquanto que na quarta secção se apresentam as conclusões. Contém, ainda, uma secção com as referências bibliográficas e outra com anexos que servem para ilustrar a compreensão do corpo do relatório.The present Report Stage entitled "Teaching Philosophy through the analysis of philosophical texts" is part of the Professional Training, belonging to the last year's Masters Course in Teaching of Philosophy in Secondary Education, taught at the University of Minho - Portugal. The Professional Training was held in the period between October and May in D. Maria II School, at Braga, in school year 2011/2012, in a class of 10th. grade. The objective of this report is to present and reflect in detail the numerous activities and skills acquired and developed by me over my professional training. This report is structured into six sections, which the first is explained the general structure of this Report Stage, the second section is characterized the context and general plan of intervention, in the third section a detailed description of the development and evaluation of intervention in the light literature and the fourth section that is devoted to the conclusions. Finally, a section with bibliography references and other with appendices to complete the understanding of the body of the report.Manso, ArturUniversidade do MinhoCampos, Dóris Viviana Alves20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/23777porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T01:24:09Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23777Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:10:33.916093Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
title Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
spellingShingle Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
Campos, Dóris Viviana Alves
19:372.819
372.819:19
title_short Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
title_full Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
title_fullStr Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
title_full_unstemmed Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
title_sort Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
author Campos, Dóris Viviana Alves
author_facet Campos, Dóris Viviana Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Manso, Artur
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Dóris Viviana Alves
dc.subject.por.fl_str_mv 19:372.819
372.819:19
topic 19:372.819
372.819:19
description Relatório de estágio de mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1822/23777
url https://hdl.handle.net/1822/23777
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132534772072448