Export promotion programmes: percepção da utilidade de participação em trade fairs e trade missions
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/28050 |
Resumo: | O presente trabalho examina a perceção de utilidade de um Programa de Promoção de Exportações (EPP) patrocinado pelo governo, especificamente a utilidade percebida de feiras e missões comerciais. Adotando uma metodologia qualitativa, são analisadas entrevistas de dez pequenas e médias empresas portuguesas (PME) e de três consultores de negócios internacionais para estudar a perceção de utilização deste programa. Os resultados mostram que o EPP não é considerado útil para todas as empresas. Os resultados mostram também que as empresas têm uma perceção melhor da utilidade das Trade Fairs (TF) do que das Trade Missions (TM). Os resultados mostram que os Export Promotion Programs não foram significativos para o aumento das exportações. A principais causas são a falta de capacidades e preparação das empresas. |
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Export promotion programmes: percepção da utilidade de participação em trade fairs e trade missionsInternacionalizaçãoExport promotion programmesTrade fairsTrade missionsO presente trabalho examina a perceção de utilidade de um Programa de Promoção de Exportações (EPP) patrocinado pelo governo, especificamente a utilidade percebida de feiras e missões comerciais. Adotando uma metodologia qualitativa, são analisadas entrevistas de dez pequenas e médias empresas portuguesas (PME) e de três consultores de negócios internacionais para estudar a perceção de utilização deste programa. Os resultados mostram que o EPP não é considerado útil para todas as empresas. Os resultados mostram também que as empresas têm uma perceção melhor da utilidade das Trade Fairs (TF) do que das Trade Missions (TM). Os resultados mostram que os Export Promotion Programs não foram significativos para o aumento das exportações. A principais causas são a falta de capacidades e preparação das empresas.The present work examines the perception of usefulness of government sponsored Export Promotion Program (EPP), specifically the perceived usefulness of trade fairs and trade missions. Adopting a qualitative methodology, interviews from ten Portuguese small and medium-sized enterprises (PME) and three international business consultants are analysed to study the perception of using this program. Results show that EPP are not perceived as useful for all the companies. Results also show that the companies have a better perception of usefulness of the Trade Fairs (TF) than Trade Missions (TM). The results of the Export Promotion Programs were not significant for the increase of exportations. The main causes are the lack of capabilities and preparation of the companies.2022-01-02T00:00:00Z2019-12-18T00:00:00Z2019-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/28050porGameiro , Luís Filipe Graçainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T04:24:39Zoai:ria.ua.pt:10773/28050Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T04:24:39Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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