Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Hélio de Almeida
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/2649
Resumo: Este projeto pretendeu ser um estudo sobre o marketing de guerrilha para a cidade de Viseu. Neste estudo realizou-se uma ação de marketing de guerrilha para a marca/loja Energy Stores e pretendeu-se analisar e descrever as atitudes e opiniões dos habitantes de Viseu, e se uma ação de marketing de guerrilha possui um caracter de entretenimento. E saber se uma ação de marketing de guerrilha pode ser benéfica para a notoriedade de uma marca. Foi também objetivo deste estudo perceber se será possível implementar as diferentes estratégias de marketing de guerrilha nesta cidade. Com este estudo pretendeu-se também saber se uma ação pode fortalecer a relação entre uma marca e o cliente.
id RCAP_c3f637c0a18d10aac1c60de94e069e48
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/2649
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Storesentretenimentomarketingmarketing de guerrilhanotoriedaderelação marca-clientebrand-customer relationshipentertainmentguerrilla marketingreputationEste projeto pretendeu ser um estudo sobre o marketing de guerrilha para a cidade de Viseu. Neste estudo realizou-se uma ação de marketing de guerrilha para a marca/loja Energy Stores e pretendeu-se analisar e descrever as atitudes e opiniões dos habitantes de Viseu, e se uma ação de marketing de guerrilha possui um caracter de entretenimento. E saber se uma ação de marketing de guerrilha pode ser benéfica para a notoriedade de uma marca. Foi também objetivo deste estudo perceber se será possível implementar as diferentes estratégias de marketing de guerrilha nesta cidade. Com este estudo pretendeu-se também saber se uma ação pode fortalecer a relação entre uma marca e o cliente.This project aims to be a study on guerrilla marketing for the city of Viseu. In this study there was a guerrilla marketing activity for the brand / store Stores Energy and the aim was to analyze and describe the attitudes and opinions of the inhabitants of Viseu, and a guerrilla marketing action has an entertainment character. And whether a guerrilla marketing action can be beneficial to the reputation of a brand. It is also objective of this study to understand if you can implement the different guerrilla marketing strategies in this city. This study was intended also whether an action can strengthen the relationship between a brand and the customer.Abrantes, José LuísSeabra, CláudiaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuFerreira, Hélio de Almeida2015-03-03T09:02:05Z2014-052015-032014-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/2649TID:201063719porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:25:58Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/2649Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:41:49.458931Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
title Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
spellingShingle Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
Ferreira, Hélio de Almeida
entretenimento
marketing
marketing de guerrilha
notoriedade
relação marca-cliente
brand-customer relationship
entertainment
guerrilla marketing
reputation
title_short Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
title_full Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
title_fullStr Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
title_full_unstemmed Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
title_sort Marketing de guerrilha em Viseu : um estudo baseado numa ação de maeketing de guerrilha para a Energy Stores
author Ferreira, Hélio de Almeida
author_facet Ferreira, Hélio de Almeida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abrantes, José Luís
Seabra, Cláudia
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Hélio de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv entretenimento
marketing
marketing de guerrilha
notoriedade
relação marca-cliente
brand-customer relationship
entertainment
guerrilla marketing
reputation
topic entretenimento
marketing
marketing de guerrilha
notoriedade
relação marca-cliente
brand-customer relationship
entertainment
guerrilla marketing
reputation
description Este projeto pretendeu ser um estudo sobre o marketing de guerrilha para a cidade de Viseu. Neste estudo realizou-se uma ação de marketing de guerrilha para a marca/loja Energy Stores e pretendeu-se analisar e descrever as atitudes e opiniões dos habitantes de Viseu, e se uma ação de marketing de guerrilha possui um caracter de entretenimento. E saber se uma ação de marketing de guerrilha pode ser benéfica para a notoriedade de uma marca. Foi também objetivo deste estudo perceber se será possível implementar as diferentes estratégias de marketing de guerrilha nesta cidade. Com este estudo pretendeu-se também saber se uma ação pode fortalecer a relação entre uma marca e o cliente.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05
2014-05-01T00:00:00Z
2015-03-03T09:02:05Z
2015-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/2649
TID:201063719
url http://hdl.handle.net/10400.19/2649
identifier_str_mv TID:201063719
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130884912185344