O poder do branding da comunicação e do brand equity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Mariana Filipa Rodrigues de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/4498
Resumo: O marketing evoluiu até se tornar o fenómeno grandioso que é na atualidade, abrangendo diversas áreas essenciais para o bom funcionamento das empresas, principalmente na era digital. Entre elas as mais vitais na atualidade são o branding e a comunicação integrada dos meios, dado que em sincronia conseguem criar uma marca forte, capaz de proporcionar valor aos consumidores, criar relações benéficas com os mesmos e, eventualmente, lucro às empresas. Num mundo extremamente competitivo, global e conectado os desafios onde há biliões de marcas ativas, investir vivamente nessas áreas é assegurar um futuro mais promissor para o negócio. Esse investimento deve ser sustentado por estudos, planeado, implementado, monitorizado e melhorado, um clico que permite a criação de estratégias cada vez mais eficiente. A marca é mais que um nome, é o ativo mais poderoso das empresas, é a essência da empresa, aquilo que a define e a torna única, abrangendo: as vantagens competitivas, os atributos, as promessas, as associações, os sentimentos, as emoções e o valor apercebido pelo consumidor. Este relatório, resultante do estágio de 6 meses realizado na empresa We Are Innov, permitiu o desenvolvimento prático de tarefas inerentes ao branding de 14 empresas envolvendo planos de marketing, análises de resultados, dois estudos de mercado, desenho de um website, estruturação de dois Setup para as redes, realização de 328 publicações para as redes sociais, agendamento de publicações e stories e elaboração de artigos de blog.
id RCAP_c488c5970f41efde4cd92c2e355a8e47
oai_identifier_str oai:repositorio.upt.pt:11328/4498
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O poder do branding da comunicação e do brand equityMarketingMarketing digitalBrandingCIMBrand equityMarketing planSocial mediaMarketing e Negócios DigitaisO marketing evoluiu até se tornar o fenómeno grandioso que é na atualidade, abrangendo diversas áreas essenciais para o bom funcionamento das empresas, principalmente na era digital. Entre elas as mais vitais na atualidade são o branding e a comunicação integrada dos meios, dado que em sincronia conseguem criar uma marca forte, capaz de proporcionar valor aos consumidores, criar relações benéficas com os mesmos e, eventualmente, lucro às empresas. Num mundo extremamente competitivo, global e conectado os desafios onde há biliões de marcas ativas, investir vivamente nessas áreas é assegurar um futuro mais promissor para o negócio. Esse investimento deve ser sustentado por estudos, planeado, implementado, monitorizado e melhorado, um clico que permite a criação de estratégias cada vez mais eficiente. A marca é mais que um nome, é o ativo mais poderoso das empresas, é a essência da empresa, aquilo que a define e a torna única, abrangendo: as vantagens competitivas, os atributos, as promessas, as associações, os sentimentos, as emoções e o valor apercebido pelo consumidor. Este relatório, resultante do estágio de 6 meses realizado na empresa We Are Innov, permitiu o desenvolvimento prático de tarefas inerentes ao branding de 14 empresas envolvendo planos de marketing, análises de resultados, dois estudos de mercado, desenho de um website, estruturação de dois Setup para as redes, realização de 328 publicações para as redes sociais, agendamento de publicações e stories e elaboração de artigos de blog.Marketing has evolved to become the grand phenomenon it is today, covering several areas essential for the proper functioning of companies, especially in the digital age. Among them the most vital today is branding and integrated media communication, given that in synchrony they can create a strong brand, able to provide value to consumers, create beneficial relationships with them and, eventually, profit for companies. In an extremely competitive, global, and connected world where there are billions of active brands, investing heavily in these areas is to ensure a more promising future for the business. This investment must be supported by studies, planned, implemented, monitored, and improved, a cycle that allows the creation of increasingly efficient strategies. The brand is more than a name, it is the most powerful asset of companies, it is the essence of the company, what defines it and makes it unique, covering: competitive advantages, attributes, promises, associations, feelings, emotions, and the value perceived by the consumer. This report, resulting from the internship of 6 months carried out in the company We Are Innov, allowed the practical development of tasks inherent to the branding of 14 companies involving marketing plans, analysis of results, two market studies, design of a website, structuring of two Setup for the networks, 328 publications for social networks, scheduling of publications and stories and preparation of blog articles.2022-10-06T11:10:39Z2022-10-062022-10-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfSousa, M. F. R. (2022). O poder do branding da comunicação e do brand equity [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4498http://hdl.handle.net/11328/4498Sousa, M. F. R. (2022). O poder do branding da comunicação e do brand equity [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4498http://hdl.handle.net/11328/4498TID:203122852porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Mariana Filipa Rodrigues dereponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:06:57Zoai:repositorio.upt.pt:11328/4498Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:39:44.060863Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O poder do branding da comunicação e do brand equity
title O poder do branding da comunicação e do brand equity
spellingShingle O poder do branding da comunicação e do brand equity
Sousa, Mariana Filipa Rodrigues de
Marketing
Marketing digital
Branding
CIM
Brand equity
Marketing plan
Social media
Marketing e Negócios Digitais
title_short O poder do branding da comunicação e do brand equity
title_full O poder do branding da comunicação e do brand equity
title_fullStr O poder do branding da comunicação e do brand equity
title_full_unstemmed O poder do branding da comunicação e do brand equity
title_sort O poder do branding da comunicação e do brand equity
author Sousa, Mariana Filipa Rodrigues de
author_facet Sousa, Mariana Filipa Rodrigues de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Mariana Filipa Rodrigues de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Branding
CIM
Brand equity
Marketing plan
Social media
Marketing e Negócios Digitais
topic Marketing
Marketing digital
Branding
CIM
Brand equity
Marketing plan
Social media
Marketing e Negócios Digitais
description O marketing evoluiu até se tornar o fenómeno grandioso que é na atualidade, abrangendo diversas áreas essenciais para o bom funcionamento das empresas, principalmente na era digital. Entre elas as mais vitais na atualidade são o branding e a comunicação integrada dos meios, dado que em sincronia conseguem criar uma marca forte, capaz de proporcionar valor aos consumidores, criar relações benéficas com os mesmos e, eventualmente, lucro às empresas. Num mundo extremamente competitivo, global e conectado os desafios onde há biliões de marcas ativas, investir vivamente nessas áreas é assegurar um futuro mais promissor para o negócio. Esse investimento deve ser sustentado por estudos, planeado, implementado, monitorizado e melhorado, um clico que permite a criação de estratégias cada vez mais eficiente. A marca é mais que um nome, é o ativo mais poderoso das empresas, é a essência da empresa, aquilo que a define e a torna única, abrangendo: as vantagens competitivas, os atributos, as promessas, as associações, os sentimentos, as emoções e o valor apercebido pelo consumidor. Este relatório, resultante do estágio de 6 meses realizado na empresa We Are Innov, permitiu o desenvolvimento prático de tarefas inerentes ao branding de 14 empresas envolvendo planos de marketing, análises de resultados, dois estudos de mercado, desenho de um website, estruturação de dois Setup para as redes, realização de 328 publicações para as redes sociais, agendamento de publicações e stories e elaboração de artigos de blog.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-06T11:10:39Z
2022-10-06
2022-10-03T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Sousa, M. F. R. (2022). O poder do branding da comunicação e do brand equity [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4498
http://hdl.handle.net/11328/4498
Sousa, M. F. R. (2022). O poder do branding da comunicação e do brand equity [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4498
http://hdl.handle.net/11328/4498
TID:203122852
identifier_str_mv Sousa, M. F. R. (2022). O poder do branding da comunicação e do brand equity [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4498
TID:203122852
url http://hdl.handle.net/11328/4498
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134957932642304