O ensino de História em Angola : balanço (1975-2009) e prospectiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: André, Rebeca Helena
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10216/57329
Resumo: Nesta tese procura-se analisar a evolução histórica do ensino de História em Angola, através dos respectivos programas curriculares aprovados pelo Ministério da Educação. A cooperação internacional na educação mereceu um estudo comparativo a partir dos documentos protocolares assinados entre Angola e países como Cuba, Bulgária, Brasil e Portugal. A análise dos programas de História levou-nos a comparar diversos campos, desde a História Universal até a de Angola, passando pela História de África. Apresenta-se uma abordagem sobre o potencial curricular e formativo da transversalidade do ensino da História, como prospectiva para a realidade do contexto angolano, a partir dos resultados de um inquérito aplicado a professores e alunos.
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