Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/19661
Resumo: O presente estudo consiste num projeto profissional, cujo foco é o lançamento do segundo disco do Lado Esquerdo. O principal desafio concentra-se na superação da dificuldade de acesso aos maiores e mais eficazes canais de distribuição, e promoção musicais em Portugal, para uma banda que se quer introduzir no respetivo mercado. Foram entrevistados cinco importantes profissionais da industria musical em Portugal (com claro reconhecimento e provas dadas na área), que reconhecem a importância do planeamento estratégico, do papel das rádios nacionais, da capacidade financeira para investimento, da diferenciação, e acima de tudo, da crescente vertente fundamental, que constitui a internet para efeitos promocionais.
id RCAP_c4ea1edd627bf7d0efb5a207aa85deb0
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19661
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdoMarketingPlaneamento estratégicoLançamento do produtoComunicaçãoDistribuiçãoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente estudo consiste num projeto profissional, cujo foco é o lançamento do segundo disco do Lado Esquerdo. O principal desafio concentra-se na superação da dificuldade de acesso aos maiores e mais eficazes canais de distribuição, e promoção musicais em Portugal, para uma banda que se quer introduzir no respetivo mercado. Foram entrevistados cinco importantes profissionais da industria musical em Portugal (com claro reconhecimento e provas dadas na área), que reconhecem a importância do planeamento estratégico, do papel das rádios nacionais, da capacidade financeira para investimento, da diferenciação, e acima de tudo, da crescente vertente fundamental, que constitui a internet para efeitos promocionais.Aragonez, TeresaRepositório ComumCarvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar2017-12-11T14:10:33Z2017-09-18T00:00:00Z2017-09-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19661201770504pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:46Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19661Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:04.319866Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
title Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
spellingShingle Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar
Marketing
Planeamento estratégico
Lançamento do produto
Comunicação
Distribuição
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
title_full Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
title_fullStr Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
title_full_unstemmed Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
title_sort Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
author Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar
author_facet Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Aragonez, Teresa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Planeamento estratégico
Lançamento do produto
Comunicação
Distribuição
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Planeamento estratégico
Lançamento do produto
Comunicação
Distribuição
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente estudo consiste num projeto profissional, cujo foco é o lançamento do segundo disco do Lado Esquerdo. O principal desafio concentra-se na superação da dificuldade de acesso aos maiores e mais eficazes canais de distribuição, e promoção musicais em Portugal, para uma banda que se quer introduzir no respetivo mercado. Foram entrevistados cinco importantes profissionais da industria musical em Portugal (com claro reconhecimento e provas dadas na área), que reconhecem a importância do planeamento estratégico, do papel das rádios nacionais, da capacidade financeira para investimento, da diferenciação, e acima de tudo, da crescente vertente fundamental, que constitui a internet para efeitos promocionais.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-11T14:10:33Z
2017-09-18T00:00:00Z
2017-09-18T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/19661
201770504
url http://hdl.handle.net/10400.26/19661
identifier_str_mv 201770504
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130007539286016