Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/19661 |
Resumo: | O presente estudo consiste num projeto profissional, cujo foco é o lançamento do segundo disco do Lado Esquerdo. O principal desafio concentra-se na superação da dificuldade de acesso aos maiores e mais eficazes canais de distribuição, e promoção musicais em Portugal, para uma banda que se quer introduzir no respetivo mercado. Foram entrevistados cinco importantes profissionais da industria musical em Portugal (com claro reconhecimento e provas dadas na área), que reconhecem a importância do planeamento estratégico, do papel das rádios nacionais, da capacidade financeira para investimento, da diferenciação, e acima de tudo, da crescente vertente fundamental, que constitui a internet para efeitos promocionais. |
id |
RCAP_c4ea1edd627bf7d0efb5a207aa85deb0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19661 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdoMarketingPlaneamento estratégicoLançamento do produtoComunicaçãoDistribuiçãoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente estudo consiste num projeto profissional, cujo foco é o lançamento do segundo disco do Lado Esquerdo. O principal desafio concentra-se na superação da dificuldade de acesso aos maiores e mais eficazes canais de distribuição, e promoção musicais em Portugal, para uma banda que se quer introduzir no respetivo mercado. Foram entrevistados cinco importantes profissionais da industria musical em Portugal (com claro reconhecimento e provas dadas na área), que reconhecem a importância do planeamento estratégico, do papel das rádios nacionais, da capacidade financeira para investimento, da diferenciação, e acima de tudo, da crescente vertente fundamental, que constitui a internet para efeitos promocionais.Aragonez, TeresaRepositório ComumCarvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar2017-12-11T14:10:33Z2017-09-18T00:00:00Z2017-09-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19661201770504pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:46Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19661Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:04.319866Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo |
title |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo |
spellingShingle |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar Marketing Planeamento estratégico Lançamento do produto Comunicação Distribuição Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo |
title_full |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo |
title_fullStr |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo |
title_full_unstemmed |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo |
title_sort |
Lançamento de produto: o "segundo disco" do lado esquerdo |
author |
Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar |
author_facet |
Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Aragonez, Teresa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Alexandre Ferreira Cabral Aguiar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Planeamento estratégico Lançamento do produto Comunicação Distribuição Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Planeamento estratégico Lançamento do produto Comunicação Distribuição Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O presente estudo consiste num projeto profissional, cujo foco é o lançamento do segundo disco do Lado Esquerdo. O principal desafio concentra-se na superação da dificuldade de acesso aos maiores e mais eficazes canais de distribuição, e promoção musicais em Portugal, para uma banda que se quer introduzir no respetivo mercado. Foram entrevistados cinco importantes profissionais da industria musical em Portugal (com claro reconhecimento e provas dadas na área), que reconhecem a importância do planeamento estratégico, do papel das rádios nacionais, da capacidade financeira para investimento, da diferenciação, e acima de tudo, da crescente vertente fundamental, que constitui a internet para efeitos promocionais. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-11T14:10:33Z 2017-09-18T00:00:00Z 2017-09-18T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/19661 201770504 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/19661 |
identifier_str_mv |
201770504 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130007539286016 |