Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.4000/cp.8048 |
Resumo: | A Publicidade é reconhecida como um meio de comunicação eficiente e credível. A mensagem e a forma como esta é transmitida são duas vertentes importantes da comunicação. Neste contexto as personagens têm um papel crucial. No trabalho que apresentamos, centramos a nossa atenção na caracterização das personagens para identificar grupos de anúncios semelhantes entre si. Alargando a nossa análise às cores dominantes dos anúncios e à informação sobre o produto publicitado estabelecemos diferenças entre os anúncios televisivos transmitidos em Portugal em canais de antena aberta. |
id |
RCAP_c4f9e30c89c9036af24d73f8e8326ef8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revues.org:cp/8048 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidadetelevisionadvertisingsegmentationtelevisãopublicidadesegmentaçãoA Publicidade é reconhecida como um meio de comunicação eficiente e credível. A mensagem e a forma como esta é transmitida são duas vertentes importantes da comunicação. Neste contexto as personagens têm um papel crucial. No trabalho que apresentamos, centramos a nossa atenção na caracterização das personagens para identificar grupos de anúncios semelhantes entre si. Alargando a nossa análise às cores dominantes dos anúncios e à informação sobre o produto publicitado estabelecemos diferenças entre os anúncios televisivos transmitidos em Portugal em canais de antena aberta.Advertising is recognized as an efficient and credible mean of communication. Two major tools of this kind of communication are the message and the way it is transmitted. In this context, the characters in the ads play a significant role. In our work, we use the characterization of the characters to identify homogeneous groups of announcements. We analyse other features of the announcements, like their colours and the information that they send to the consumer, in order to establish differences among television announcements in Portugal.Comunicação públicaEscola Superior de Comunicação Social2020-12-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.4000/cp.8048https://doi.org/10.4000/cp.8048URI:https://journals.openedition.org/cpreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://journals.openedition.org/cp/8048urn:doi:10.4000/cp.8048Silvestre, Cláudiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-20T16:41:48Zoai:revues.org:cp/8048Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-03-20T16:41:48Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade |
title |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade |
spellingShingle |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade Silvestre, Cláudia television advertising segmentation televisão publicidade segmentação |
title_short |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade |
title_full |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade |
title_fullStr |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade |
title_full_unstemmed |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade |
title_sort |
Publicidade para grupos, ou grupos de publicidade |
author |
Silvestre, Cláudia |
author_facet |
Silvestre, Cláudia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silvestre, Cláudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
television advertising segmentation televisão publicidade segmentação |
topic |
television advertising segmentation televisão publicidade segmentação |
description |
A Publicidade é reconhecida como um meio de comunicação eficiente e credível. A mensagem e a forma como esta é transmitida são duas vertentes importantes da comunicação. Neste contexto as personagens têm um papel crucial. No trabalho que apresentamos, centramos a nossa atenção na caracterização das personagens para identificar grupos de anúncios semelhantes entre si. Alargando a nossa análise às cores dominantes dos anúncios e à informação sobre o produto publicitado estabelecemos diferenças entre os anúncios televisivos transmitidos em Portugal em canais de antena aberta. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-03 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.4000/cp.8048 https://doi.org/10.4000/cp.8048 |
url |
https://doi.org/10.4000/cp.8048 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://journals.openedition.org/cp/8048 urn:doi:10.4000/cp.8048 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Comunicação pública Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Comunicação pública Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
URI:https://journals.openedition.org/cp reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543217255546880 |