O uso da imitação na iniciação ao clarinete

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Tânia Carina Teixeira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/7122
Resumo: O presente relatório de estágio, é dividido em duas partes, a parte I – Prática de Ensino Supervisionada e a parte II – Projeto de Investigação. Na primeira parte, é realizada uma descrição e análise da Prática de Ensino Supervisionada, assim como uma contextualização, tanto da cidade como do estabelecimento, do Conservatório Regional de Castelo Branco, frequentado durante o estágio. A segunda parte remete à iniciação ao clarinete, que é um processo que requer bastante atenção por parte dos professores, tendo estes, então, que desenvolver e aplicar diferentes estratégias para incentivarem os alunos. Uma dessas estratégias é mencionada neste estudo, o da aprendizagem por imitação. Este relatório de estágio demonstra e explica aos professores de iniciação ao clarinete essa estratégia de forma simples, mas fundamentada, para eles usufruírem nas suas aulas, com os seus alunos, baseando-se na Teoria da Aprendizagem Social, de Albert Bandura, e nas problemáticas adjacentes da iniciação ao clarinete.
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