Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matias, Joana Ladeiro de Mendes
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4088
Resumo: O presente projecto consiste num Plano de Negócio referente à implementação de um Hotel de 5 estrelas, com a denominação de CS Vintage Oporto Hotel, no âmbito da actividade do Grupo CS que se encontra em forte expansão e pretende posicionar-se no mercado como a cadeia hoteleira líder dentro do segmento dos hotéis de luxo, durante os próximos anos. Assim, esta unidade hoteleira contará com uma localização privilegiada, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, que permitirá aos seus clientes desfrutar de todos os recursos turísticos da Região do Porto e do Alto Douro Vinhateiro. Por outro lado, este Hotel assentará no conceito Vintage, preservando a traça arquitectónica tradicional das construções circundantes e potenciando os valores regionais através do ambiente e da oferta de serviços, o que contribuirá, igualmente, para a captação de clientes. Deste modo, o Hotel será dotado de vistas panorâmicas sobre o Rio Douro e sobre a Cidade do Porto, bem como de infra-estruturas e equipamentos de elevada qualidade, que se configuram em 147 Quartos, Restaurante Gourmet, Restaurante Buffet, Centro de Congressos, Health Club/Spa, Loja/Adega e Parque de Estacionamento. Nesta perspectiva, o presente Plano de Negócio traduz-se no estudo detalhado do mercado em que o Hotel se insere, determinando e caracterizando os segmentos aos quais se dirige, de forma a delinear as estratégias de implementação que melhor contribuem para o sucesso do negócio. Adicionalmente, constam neste Plano de Negócio as projecções financeiras, e respectiva análise, que permitem concluir acerca da viabilidade do projecto em questão.
id RCAP_c5c2a708dfcdae92b2b743f95893d04b
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4088
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócio: CS Vintage Oporto HotelHotel de 5 estrelasVintageEstratégias de implementaçãoViabilidadeFive star hotelVintageImplementations strategiesViabilityO presente projecto consiste num Plano de Negócio referente à implementação de um Hotel de 5 estrelas, com a denominação de CS Vintage Oporto Hotel, no âmbito da actividade do Grupo CS que se encontra em forte expansão e pretende posicionar-se no mercado como a cadeia hoteleira líder dentro do segmento dos hotéis de luxo, durante os próximos anos. Assim, esta unidade hoteleira contará com uma localização privilegiada, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, que permitirá aos seus clientes desfrutar de todos os recursos turísticos da Região do Porto e do Alto Douro Vinhateiro. Por outro lado, este Hotel assentará no conceito Vintage, preservando a traça arquitectónica tradicional das construções circundantes e potenciando os valores regionais através do ambiente e da oferta de serviços, o que contribuirá, igualmente, para a captação de clientes. Deste modo, o Hotel será dotado de vistas panorâmicas sobre o Rio Douro e sobre a Cidade do Porto, bem como de infra-estruturas e equipamentos de elevada qualidade, que se configuram em 147 Quartos, Restaurante Gourmet, Restaurante Buffet, Centro de Congressos, Health Club/Spa, Loja/Adega e Parque de Estacionamento. Nesta perspectiva, o presente Plano de Negócio traduz-se no estudo detalhado do mercado em que o Hotel se insere, determinando e caracterizando os segmentos aos quais se dirige, de forma a delinear as estratégias de implementação que melhor contribuem para o sucesso do negócio. Adicionalmente, constam neste Plano de Negócio as projecções financeiras, e respectiva análise, que permitem concluir acerca da viabilidade do projecto em questão.This project consists in a Business Plan about the implementation of a five star Hotel, named CS Vintage Oporto Hotel, promoted by Grupo CS, which is strongly expanding its business and has the intention of becoming a market leader in the luxurious hotels segment in the next few years. Therefore, this hotel unit will have a valuable location in Vila Nova de Gaia’s riverside which will allow its clients to enjoy all the touristic resources in the Oporto and Alto Douro Regions. On the other hand, this Hotel will be founded in the Vintage concept by preserving the traditional architecture of the buildings around and by increasing the regional values through the environment and the services offer, which will equally contribute to attract many costumers. Thus, the Hotel will have panoramic views of Rio Douro and Oporto City as well as higher quality infrastructures and equipments which will configure in 147 Rooms, Gourmet Restaurant, Buffet Restaurant, Congress Centre, Health Club/Spa, Store/Cellar and Parking. Hence, this Business Plan consists in a detailed study about the market where this Hotel is included by determining and characterizing the target segments, in order to delineate the most appropriate implementation strategies which will conduce to business success. Additionally, this Business Plan contains financial projections, and its analysis, which will allow to conclude on this project’s viability.2012-11-09T12:39:41Z2011-01-01T00:00:00Z20112012-11-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4088porMatias, Joana Ladeiro de Mendesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:50:00Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4088Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:24:37.434262Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
title Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
spellingShingle Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
Matias, Joana Ladeiro de Mendes
Hotel de 5 estrelas
Vintage
Estratégias de implementação
Viabilidade
Five star hotel
Vintage
Implementations strategies
Viability
title_short Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
title_full Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
title_fullStr Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
title_full_unstemmed Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
title_sort Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel
author Matias, Joana Ladeiro de Mendes
author_facet Matias, Joana Ladeiro de Mendes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matias, Joana Ladeiro de Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Hotel de 5 estrelas
Vintage
Estratégias de implementação
Viabilidade
Five star hotel
Vintage
Implementations strategies
Viability
topic Hotel de 5 estrelas
Vintage
Estratégias de implementação
Viabilidade
Five star hotel
Vintage
Implementations strategies
Viability
description O presente projecto consiste num Plano de Negócio referente à implementação de um Hotel de 5 estrelas, com a denominação de CS Vintage Oporto Hotel, no âmbito da actividade do Grupo CS que se encontra em forte expansão e pretende posicionar-se no mercado como a cadeia hoteleira líder dentro do segmento dos hotéis de luxo, durante os próximos anos. Assim, esta unidade hoteleira contará com uma localização privilegiada, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, que permitirá aos seus clientes desfrutar de todos os recursos turísticos da Região do Porto e do Alto Douro Vinhateiro. Por outro lado, este Hotel assentará no conceito Vintage, preservando a traça arquitectónica tradicional das construções circundantes e potenciando os valores regionais através do ambiente e da oferta de serviços, o que contribuirá, igualmente, para a captação de clientes. Deste modo, o Hotel será dotado de vistas panorâmicas sobre o Rio Douro e sobre a Cidade do Porto, bem como de infra-estruturas e equipamentos de elevada qualidade, que se configuram em 147 Quartos, Restaurante Gourmet, Restaurante Buffet, Centro de Congressos, Health Club/Spa, Loja/Adega e Parque de Estacionamento. Nesta perspectiva, o presente Plano de Negócio traduz-se no estudo detalhado do mercado em que o Hotel se insere, determinando e caracterizando os segmentos aos quais se dirige, de forma a delinear as estratégias de implementação que melhor contribuem para o sucesso do negócio. Adicionalmente, constam neste Plano de Negócio as projecções financeiras, e respectiva análise, que permitem concluir acerca da viabilidade do projecto em questão.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2012-11-09T12:39:41Z
2012-11-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/4088
url http://hdl.handle.net/10071/4088
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134808670994432