Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/1733 |
Resumo: | Pretende-se com este projecto a criação de uma marca de moda, vestuário e acessórios designada tramadesign, tendo como objectivo a sua colocação e posicionamento no mercado através da concretização de uma colecção. Numa primeira fase, desenvolveu-se uma pesquisa de Mercado para definir o posicionamento da marca. Posteriormente, criou-se uma marca, com registo do nome e logótipo, desenvolveu-se, em paralelo, uma colecção para comercialização, contactando vários fornecedores para a produção das peças, que posteriormente serão apresentadas a potenciais clientes de lojas multi-marca. A marca tem como público alvo o feminino, que tenha gosto pela originalidade, pela cultura, pelo étnico, associando o tradicional à contemporaneidade. Os conhecimentos de design gráfico e de design de moda da autora do projeto reflectem-se na criação de padrões únicos, com base nas culturas tradicionais, sendo este o diferencial da marca. Os padrões são, por sua vez, aplicados em peças versáteis, confortavéis e acessiveis. Foi utilizada a metodologia projetual para criação da marca, do branding e da colecção associada à marca. |
id |
RCAP_c5e51d4afbedac23b4f6142d7cf2dc20 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1733 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercadoDesign modaBranding - TramadesignMarca - Tramadesign - Público femininoTramadesign - Marca de modaTramadesign - MercadoTramadesign - ColecçãoPretende-se com este projecto a criação de uma marca de moda, vestuário e acessórios designada tramadesign, tendo como objectivo a sua colocação e posicionamento no mercado através da concretização de uma colecção. Numa primeira fase, desenvolveu-se uma pesquisa de Mercado para definir o posicionamento da marca. Posteriormente, criou-se uma marca, com registo do nome e logótipo, desenvolveu-se, em paralelo, uma colecção para comercialização, contactando vários fornecedores para a produção das peças, que posteriormente serão apresentadas a potenciais clientes de lojas multi-marca. A marca tem como público alvo o feminino, que tenha gosto pela originalidade, pela cultura, pelo étnico, associando o tradicional à contemporaneidade. Os conhecimentos de design gráfico e de design de moda da autora do projeto reflectem-se na criação de padrões únicos, com base nas culturas tradicionais, sendo este o diferencial da marca. Os padrões são, por sua vez, aplicados em peças versáteis, confortavéis e acessiveis. Foi utilizada a metodologia projetual para criação da marca, do branding e da colecção associada à marca.Abstract The aim of this project is to create a brand of fashion clothing and accessories named tramadesign, with the goal of placing and positioning it on the market through the implementation of a collection. Initially, we did a market research to define brand positioning. Subsequently, it was created a registered trademark (brand, registered name and logo) and, at the same time, it was developed a collection for sale, establishing contacts with various suppliers for pieces production, which will later be presented to potential customers of multi - brand stores. The target audience for the brand are women who like originality, culture and ethnic style, combining tradition and modernity. The knowledge of graphic design and fashion design of the author of the project reflects itself in the creation of unique patterns inspired on traditional cultures. These patterns, applied in versatile, comfortable and affordable pieces, are the brand differentiation. We applied a project methodology for creating the brand, branding and the collection associated with it.Universidade da Beira InteriorPereira, Maria Madalena RochaOliveira, Fernando Jorge Matias SanchesuBibliorumRicardo, Marta Chaveiro2014-04-30T10:01:02Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1733TID:201008726porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:25Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1733Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:31.992013Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado |
title |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado |
spellingShingle |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado Ricardo, Marta Chaveiro Design moda Branding - Tramadesign Marca - Tramadesign - Público feminino Tramadesign - Marca de moda Tramadesign - Mercado Tramadesign - Colecção |
title_short |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado |
title_full |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado |
title_fullStr |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado |
title_full_unstemmed |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado |
title_sort |
Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado |
author |
Ricardo, Marta Chaveiro |
author_facet |
Ricardo, Marta Chaveiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Maria Madalena Rocha Oliveira, Fernando Jorge Matias Sanches uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ricardo, Marta Chaveiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design moda Branding - Tramadesign Marca - Tramadesign - Público feminino Tramadesign - Marca de moda Tramadesign - Mercado Tramadesign - Colecção |
topic |
Design moda Branding - Tramadesign Marca - Tramadesign - Público feminino Tramadesign - Marca de moda Tramadesign - Mercado Tramadesign - Colecção |
description |
Pretende-se com este projecto a criação de uma marca de moda, vestuário e acessórios designada tramadesign, tendo como objectivo a sua colocação e posicionamento no mercado através da concretização de uma colecção. Numa primeira fase, desenvolveu-se uma pesquisa de Mercado para definir o posicionamento da marca. Posteriormente, criou-se uma marca, com registo do nome e logótipo, desenvolveu-se, em paralelo, uma colecção para comercialização, contactando vários fornecedores para a produção das peças, que posteriormente serão apresentadas a potenciais clientes de lojas multi-marca. A marca tem como público alvo o feminino, que tenha gosto pela originalidade, pela cultura, pelo étnico, associando o tradicional à contemporaneidade. Os conhecimentos de design gráfico e de design de moda da autora do projeto reflectem-se na criação de padrões únicos, com base nas culturas tradicionais, sendo este o diferencial da marca. Os padrões são, por sua vez, aplicados em peças versáteis, confortavéis e acessiveis. Foi utilizada a metodologia projetual para criação da marca, do branding e da colecção associada à marca. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10 2013-10-01T00:00:00Z 2014-04-30T10:01:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/1733 TID:201008726 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/1733 |
identifier_str_mv |
TID:201008726 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136334395211776 |