Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ricardo, Marta Chaveiro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1733
Resumo: Pretende-se com este projecto a criação de uma marca de moda, vestuário e acessórios designada tramadesign, tendo como objectivo a sua colocação e posicionamento no mercado através da concretização de uma colecção. Numa primeira fase, desenvolveu-se uma pesquisa de Mercado para definir o posicionamento da marca. Posteriormente, criou-se uma marca, com registo do nome e logótipo, desenvolveu-se, em paralelo, uma colecção para comercialização, contactando vários fornecedores para a produção das peças, que posteriormente serão apresentadas a potenciais clientes de lojas multi-marca. A marca tem como público alvo o feminino, que tenha gosto pela originalidade, pela cultura, pelo étnico, associando o tradicional à contemporaneidade. Os conhecimentos de design gráfico e de design de moda da autora do projeto reflectem-se na criação de padrões únicos, com base nas culturas tradicionais, sendo este o diferencial da marca. Os padrões são, por sua vez, aplicados em peças versáteis, confortavéis e acessiveis. Foi utilizada a metodologia projetual para criação da marca, do branding e da colecção associada à marca.
id RCAP_c5e51d4afbedac23b4f6142d7cf2dc20
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1733
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercadoDesign modaBranding - TramadesignMarca - Tramadesign - Público femininoTramadesign - Marca de modaTramadesign - MercadoTramadesign - ColecçãoPretende-se com este projecto a criação de uma marca de moda, vestuário e acessórios designada tramadesign, tendo como objectivo a sua colocação e posicionamento no mercado através da concretização de uma colecção. Numa primeira fase, desenvolveu-se uma pesquisa de Mercado para definir o posicionamento da marca. Posteriormente, criou-se uma marca, com registo do nome e logótipo, desenvolveu-se, em paralelo, uma colecção para comercialização, contactando vários fornecedores para a produção das peças, que posteriormente serão apresentadas a potenciais clientes de lojas multi-marca. A marca tem como público alvo o feminino, que tenha gosto pela originalidade, pela cultura, pelo étnico, associando o tradicional à contemporaneidade. Os conhecimentos de design gráfico e de design de moda da autora do projeto reflectem-se na criação de padrões únicos, com base nas culturas tradicionais, sendo este o diferencial da marca. Os padrões são, por sua vez, aplicados em peças versáteis, confortavéis e acessiveis. Foi utilizada a metodologia projetual para criação da marca, do branding e da colecção associada à marca.Abstract The aim of this project is to create a brand of fashion clothing and accessories named tramadesign, with the goal of placing and positioning it on the market through the implementation of a collection. Initially, we did a market research to define brand positioning. Subsequently, it was created a registered trademark (brand, registered name and logo) and, at the same time, it was developed a collection for sale, establishing contacts with various suppliers for pieces production, which will later be presented to potential customers of multi - brand stores. The target audience for the brand are women who like originality, culture and ethnic style, combining tradition and modernity. The knowledge of graphic design and fashion design of the author of the project reflects itself in the creation of unique patterns inspired on traditional cultures. These patterns, applied in versatile, comfortable and affordable pieces, are the brand differentiation. We applied a project methodology for creating the brand, branding and the collection associated with it.Universidade da Beira InteriorPereira, Maria Madalena RochaOliveira, Fernando Jorge Matias SanchesuBibliorumRicardo, Marta Chaveiro2014-04-30T10:01:02Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1733TID:201008726porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:25Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1733Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:31.992013Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
title Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
spellingShingle Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
Ricardo, Marta Chaveiro
Design moda
Branding - Tramadesign
Marca - Tramadesign - Público feminino
Tramadesign - Marca de moda
Tramadesign - Mercado
Tramadesign - Colecção
title_short Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
title_full Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
title_fullStr Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
title_full_unstemmed Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
title_sort Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado
author Ricardo, Marta Chaveiro
author_facet Ricardo, Marta Chaveiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Maria Madalena Rocha
Oliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ricardo, Marta Chaveiro
dc.subject.por.fl_str_mv Design moda
Branding - Tramadesign
Marca - Tramadesign - Público feminino
Tramadesign - Marca de moda
Tramadesign - Mercado
Tramadesign - Colecção
topic Design moda
Branding - Tramadesign
Marca - Tramadesign - Público feminino
Tramadesign - Marca de moda
Tramadesign - Mercado
Tramadesign - Colecção
description Pretende-se com este projecto a criação de uma marca de moda, vestuário e acessórios designada tramadesign, tendo como objectivo a sua colocação e posicionamento no mercado através da concretização de uma colecção. Numa primeira fase, desenvolveu-se uma pesquisa de Mercado para definir o posicionamento da marca. Posteriormente, criou-se uma marca, com registo do nome e logótipo, desenvolveu-se, em paralelo, uma colecção para comercialização, contactando vários fornecedores para a produção das peças, que posteriormente serão apresentadas a potenciais clientes de lojas multi-marca. A marca tem como público alvo o feminino, que tenha gosto pela originalidade, pela cultura, pelo étnico, associando o tradicional à contemporaneidade. Os conhecimentos de design gráfico e de design de moda da autora do projeto reflectem-se na criação de padrões únicos, com base nas culturas tradicionais, sendo este o diferencial da marca. Os padrões são, por sua vez, aplicados em peças versáteis, confortavéis e acessiveis. Foi utilizada a metodologia projetual para criação da marca, do branding e da colecção associada à marca.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10
2013-10-01T00:00:00Z
2014-04-30T10:01:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1733
TID:201008726
url http://hdl.handle.net/10400.6/1733
identifier_str_mv TID:201008726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136334395211776