Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Mariana Gaio
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Campos, Joana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.279
Resumo: Os artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional. Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior.
id RCAP_c5f0b406239fdd1c251605a85bbcbc21
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/279
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EditorialArtigosOs artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional. Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2005-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.279por1646-2335Alves, Mariana GaioCampos, Joanainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:08:32Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/279Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:32.030772Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Alves, Mariana Gaio
Artigos
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Alves, Mariana Gaio
author_facet Alves, Mariana Gaio
Campos, Joana
author_role author
author2 Campos, Joana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Mariana Gaio
Campos, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Os artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional. Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.279
url https://doi.org/10.25755/int.279
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130946590474240