Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25755/int.279 |
Resumo: | Os artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional. Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior. |
id |
RCAP_c5f0b406239fdd1c251605a85bbcbc21 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/279 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
EditorialArtigosOs artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional. Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2005-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.279por1646-2335Alves, Mariana GaioCampos, Joanainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:08:32Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/279Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:32.030772Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Alves, Mariana Gaio Artigos |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Alves, Mariana Gaio |
author_facet |
Alves, Mariana Gaio Campos, Joana |
author_role |
author |
author2 |
Campos, Joana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Mariana Gaio Campos, Joana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
Os artigos reunidos neste primeiro número da Revista Interacções pretendem contribuir para uma compreensão mais aprofundada da problemática das transições entre os diferentes ciclos de ensino e entre a educação e o trabalho. Trata-se de reflectir sobre realidades que constituem “fronteiras” entre ciclos ou entre sistemas, pelo que frequentemente permanecem ao abandono no panorama científico nacional. Embora todos os contributos se centrem na problemática das transições, analisam se diferentes etapas das trajectórias escolares, desde o pré-escolar aos níveis mais elevados do ensino superior, e vias de ensino sobre as quais temos menos investigação disponível, como são os casos do ensino técnico e profissional no secundário e do politécnico no superior. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25755/int.279 |
url |
https://doi.org/10.25755/int.279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-2335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130946590474240 |