Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/24697 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Comunicação de Moda (área de especialização em Comunicação Gráfica e Multimédia) |
id |
RCAP_c695fc8478a7d630bbea1f01cb20b702 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/24697 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online?Marcas de modaFacebookVendas onlineRedes sociaisFashion brandsOnline salesSocial networks687:658.8658.8:687687:681.324681.324:687Dissertação de mestrado em Comunicação de Moda (área de especialização em Comunicação Gráfica e Multimédia)Um dos fenómenos sociais atualmente mais em foco, e que tem vindo a crescer de forma intensa, são as redes sociais materializadas na Internet. Surgiram como meio de fomentar o contacto entre pessoas conhecidas, no entanto, têm vindo a crescer como forma de divulgação nos mais diversos contextos. As pessoas passam uma parte cada vez maior do seu tempo livre online, e cada vez mais são adeptas das redes sociais. O Facebook é das redes sociais que mais sucesso tem alcançado nos últimos tempos. Diversas marcas comerciais usam-no como uma nova forma de comunicarem diretamente com os consumidores e receberem feedback, tentando assim criar uma relação mais próxima com o cliente. Neste trabalho é feito um estudo no sentido de aferir se esta nova ferramenta apresenta potencial para o aumento das vendas online de produtos de moda.One of the social phenomena currently more in focus, and that has been growing extensively, are the social networks materialized in the Internet. They emerged as ways of reinforcing contact between people, however, they have been growing as a form of dissemination in various contexts. People spend an increasing part of their free time online, and are increasingly enthusiastic about social networks. Facebook is one of the social networks that have achieved more success in recent times. Various brands use it as a new way to communicate directly with consumers and receive feedback, trying to create a closer relationship with the client. In this work a study to assess if this new tool offers potential to increase online sales of fashion products is being conducted.Brito, Miguel António Sousa Abrunhosa deUniversidade do MinhoMendes, Eliana20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/24697porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:37:24Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/24697Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:33:42.198416Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? |
title |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? |
spellingShingle |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? Mendes, Eliana Marcas de moda Vendas online Redes sociais Fashion brands Online sales Social networks 687:658.8 658.8:687 687:681.324 681.324:687 |
title_short |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? |
title_full |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? |
title_fullStr |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? |
title_full_unstemmed |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? |
title_sort |
Facebook e as marcas de moda : aumento das vendas online? |
author |
Mendes, Eliana |
author_facet |
Mendes, Eliana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Brito, Miguel António Sousa Abrunhosa de Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Eliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marcas de moda Vendas online Redes sociais Fashion brands Online sales Social networks 687:658.8 658.8:687 687:681.324 681.324:687 |
topic |
Marcas de moda Vendas online Redes sociais Fashion brands Online sales Social networks 687:658.8 658.8:687 687:681.324 681.324:687 |
description |
Dissertação de mestrado em Comunicação de Moda (área de especialização em Comunicação Gráfica e Multimédia) |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/24697 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/24697 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132856329437184 |