Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2827 |
Resumo: | Como as análises, nacionais e internacionais, o comprovam, apesar de já evidenciarem práticas interessantes de partilha e articulação, os professores portugueses são os que menos adotam práticas de observação de aulas entre si. Este documento conta com o assumir a responsabilidade de processos formativos que visavam conceber, implementar e avaliar processos de observação de aulas entre pares. |
id |
RCAP_c77875117890b1a8270b26138c5eb267 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/2827 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre paresOrganização das Escolas/AgrupamentosSupervisão pedagógicaObservação de aulas entre paresComo as análises, nacionais e internacionais, o comprovam, apesar de já evidenciarem práticas interessantes de partilha e articulação, os professores portugueses são os que menos adotam práticas de observação de aulas entre si. Este documento conta com o assumir a responsabilidade de processos formativos que visavam conceber, implementar e avaliar processos de observação de aulas entre pares.Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)2019-10-24T11:36:31Z2019-01-01T00:00:00Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2827por978-989-99984-6-9Gouveia, Joãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:14:17Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/2827Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:55:33.698077Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares |
title |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares |
spellingShingle |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares Gouveia, João Organização das Escolas/Agrupamentos Supervisão pedagógica Observação de aulas entre pares |
title_short |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares |
title_full |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares |
title_fullStr |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares |
title_full_unstemmed |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares |
title_sort |
Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares |
author |
Gouveia, João |
author_facet |
Gouveia, João |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouveia, João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Organização das Escolas/Agrupamentos Supervisão pedagógica Observação de aulas entre pares |
topic |
Organização das Escolas/Agrupamentos Supervisão pedagógica Observação de aulas entre pares |
description |
Como as análises, nacionais e internacionais, o comprovam, apesar de já evidenciarem práticas interessantes de partilha e articulação, os professores portugueses são os que menos adotam práticas de observação de aulas entre si. Este documento conta com o assumir a responsabilidade de processos formativos que visavam conceber, implementar e avaliar processos de observação de aulas entre pares. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-24T11:36:31Z 2019-01-01T00:00:00Z 2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2827 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2827 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-99984-6-9 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF) |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131630954086400 |