Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouveia, João
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2827
Resumo: Como as análises, nacionais e internacionais, o comprovam, apesar de já evidenciarem práticas interessantes de partilha e articulação, os professores portugueses são os que menos adotam práticas de observação de aulas entre si. Este documento conta com o assumir a responsabilidade de processos formativos que visavam conceber, implementar e avaliar processos de observação de aulas entre pares.
id RCAP_c77875117890b1a8270b26138c5eb267
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/2827
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre paresOrganização das Escolas/AgrupamentosSupervisão pedagógicaObservação de aulas entre paresComo as análises, nacionais e internacionais, o comprovam, apesar de já evidenciarem práticas interessantes de partilha e articulação, os professores portugueses são os que menos adotam práticas de observação de aulas entre si. Este documento conta com o assumir a responsabilidade de processos formativos que visavam conceber, implementar e avaliar processos de observação de aulas entre pares.Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)2019-10-24T11:36:31Z2019-01-01T00:00:00Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2827por978-989-99984-6-9Gouveia, Joãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:14:17Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/2827Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:55:33.698077Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
title Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
spellingShingle Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
Gouveia, João
Organização das Escolas/Agrupamentos
Supervisão pedagógica
Observação de aulas entre pares
title_short Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
title_full Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
title_fullStr Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
title_full_unstemmed Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
title_sort Era uma vez uma caixa negra – observação de aulas entre pares
author Gouveia, João
author_facet Gouveia, João
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouveia, João
dc.subject.por.fl_str_mv Organização das Escolas/Agrupamentos
Supervisão pedagógica
Observação de aulas entre pares
topic Organização das Escolas/Agrupamentos
Supervisão pedagógica
Observação de aulas entre pares
description Como as análises, nacionais e internacionais, o comprovam, apesar de já evidenciarem práticas interessantes de partilha e articulação, os professores portugueses são os que menos adotam práticas de observação de aulas entre si. Este documento conta com o assumir a responsabilidade de processos formativos que visavam conceber, implementar e avaliar processos de observação de aulas entre pares.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-24T11:36:31Z
2019-01-01T00:00:00Z
2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/2827
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/2827
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-99984-6-9
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131630954086400