Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/6220 |
Resumo: | Reunimos aqui, num único volume, os contributos de vários psicólogos e investigadores nacionais que desenvolvem trabalho teórico e empírico nos domínios da aprendizagem e do desenvolvimento humano, que têm implicações para a educação e o ensino. É a primeira vez que isso é feito, no panorama editorial nacional, o que mostra que já existe uma comunidade científica que, em diversos pontos do País, produz, com certa regularidade, investigação e conhecimento nestes domínios. O grupo é naturalmente heterogéneo e incluiu autores que se dedicam ao estudo do desenvolvimento, nas suas várias dimensões, outros à aprendizagem e suas diferentes teorias explicativas e ainda aqueles que abordam questões mais específicas como a memória, a motivação, a transferência de conhecimentos, as estratégias da aprendizagem e a criatividade. Os leitores poderão dispor assim de um conjunto de sistematizações e reflexões sobre tópicos que são, geralmente, incluídos no domínio da Psicologia Educacional. (Da Introdução) |
id |
RCAP_c90eb87847080a0fcd4920d50ff8d00b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/6220 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensinoDesenvolvimentoAprendizagemEnsinoPsicologia da educaçãoReunimos aqui, num único volume, os contributos de vários psicólogos e investigadores nacionais que desenvolvem trabalho teórico e empírico nos domínios da aprendizagem e do desenvolvimento humano, que têm implicações para a educação e o ensino. É a primeira vez que isso é feito, no panorama editorial nacional, o que mostra que já existe uma comunidade científica que, em diversos pontos do País, produz, com certa regularidade, investigação e conhecimento nestes domínios. O grupo é naturalmente heterogéneo e incluiu autores que se dedicam ao estudo do desenvolvimento, nas suas várias dimensões, outros à aprendizagem e suas diferentes teorias explicativas e ainda aqueles que abordam questões mais específicas como a memória, a motivação, a transferência de conhecimentos, as estratégias da aprendizagem e a criatividade. Os leitores poderão dispor assim de um conjunto de sistematizações e reflexões sobre tópicos que são, geralmente, incluídos no domínio da Psicologia Educacional. (Da Introdução)Relógio d'Água EditoresRepositório da Universidade de LisboaMiranda, Guilhermina LobatoBahia, Sara2012-05-04T10:33:37Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/6220porMiranda, G. L. e Bahia, S. (Orgs) (2005). Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino. Lisboa: Relógio d'Água Editores.972-708-830-9info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:47:11Zoai:repositorio.ul.pt:10451/6220Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:30:48.752583Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
title |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
spellingShingle |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino Miranda, Guilhermina Lobato Desenvolvimento Aprendizagem Ensino Psicologia da educação |
title_short |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
title_full |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
title_fullStr |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
title_full_unstemmed |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
title_sort |
Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino |
author |
Miranda, Guilhermina Lobato |
author_facet |
Miranda, Guilhermina Lobato Bahia, Sara |
author_role |
author |
author2 |
Bahia, Sara |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Guilhermina Lobato Bahia, Sara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento Aprendizagem Ensino Psicologia da educação |
topic |
Desenvolvimento Aprendizagem Ensino Psicologia da educação |
description |
Reunimos aqui, num único volume, os contributos de vários psicólogos e investigadores nacionais que desenvolvem trabalho teórico e empírico nos domínios da aprendizagem e do desenvolvimento humano, que têm implicações para a educação e o ensino. É a primeira vez que isso é feito, no panorama editorial nacional, o que mostra que já existe uma comunidade científica que, em diversos pontos do País, produz, com certa regularidade, investigação e conhecimento nestes domínios. O grupo é naturalmente heterogéneo e incluiu autores que se dedicam ao estudo do desenvolvimento, nas suas várias dimensões, outros à aprendizagem e suas diferentes teorias explicativas e ainda aqueles que abordam questões mais específicas como a memória, a motivação, a transferência de conhecimentos, as estratégias da aprendizagem e a criatividade. Os leitores poderão dispor assim de um conjunto de sistematizações e reflexões sobre tópicos que são, geralmente, incluídos no domínio da Psicologia Educacional. (Da Introdução) |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2005-01-01T00:00:00Z 2012-05-04T10:33:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/6220 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/6220 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Miranda, G. L. e Bahia, S. (Orgs) (2005). Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino. Lisboa: Relógio d'Água Editores. 972-708-830-9 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Relógio d'Água Editores |
publisher.none.fl_str_mv |
Relógio d'Água Editores |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134196623474688 |