Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/6839 |
Resumo: | A crescente complexidade e conflitualidade da sociedade refletem-se na escola. O objetivo deste estudo foi encontrar respostas para o seguinte problema geral: Como é que os alunos do ensino básico percecionam o conflito na escola? Para avaliação da perceção dos conflitos na escola utilizou-se o "Questionário de Convivência Escolar" (Cangas et al., 2007). |
id |
RCAP_c90f0bc1b14e9d16b010bdb5f70f7bad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/6839 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escolaConflitos na escolaResolução de conflitosA crescente complexidade e conflitualidade da sociedade refletem-se na escola. O objetivo deste estudo foi encontrar respostas para o seguinte problema geral: Como é que os alunos do ensino básico percecionam o conflito na escola? Para avaliação da perceção dos conflitos na escola utilizou-se o "Questionário de Convivência Escolar" (Cangas et al., 2007).The main pourpose of this study was to address the following general problem: How do basic education students perceive conflict within school?INFADRepositório da Universidade de LisboaIldefonso, Ana PaulaVeiga, Feliciano Henriques2012-08-27T09:34:52Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/6839porIldefonso, A. & Veiga, F.(2012). Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola. International Journal of Developmental and Educational Psychology-Infancia y Adolescencia en un mundo en crisis y cambio, 1(1), 423-4300214-9877info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:49:15Zoai:repositorio.ul.pt:10451/6839Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:31:41.786407Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola |
title |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola |
spellingShingle |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola Ildefonso, Ana Paula Conflitos na escola Resolução de conflitos |
title_short |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola |
title_full |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola |
title_fullStr |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola |
title_full_unstemmed |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola |
title_sort |
Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola |
author |
Ildefonso, Ana Paula |
author_facet |
Ildefonso, Ana Paula Veiga, Feliciano Henriques |
author_role |
author |
author2 |
Veiga, Feliciano Henriques |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ildefonso, Ana Paula Veiga, Feliciano Henriques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conflitos na escola Resolução de conflitos |
topic |
Conflitos na escola Resolução de conflitos |
description |
A crescente complexidade e conflitualidade da sociedade refletem-se na escola. O objetivo deste estudo foi encontrar respostas para o seguinte problema geral: Como é que os alunos do ensino básico percecionam o conflito na escola? Para avaliação da perceção dos conflitos na escola utilizou-se o "Questionário de Convivência Escolar" (Cangas et al., 2007). |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-27T09:34:52Z 2012 2012-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/6839 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/6839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ildefonso, A. & Veiga, F.(2012). Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola. International Journal of Developmental and Educational Psychology-Infancia y Adolescencia en un mundo en crisis y cambio, 1(1), 423-430 0214-9877 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INFAD |
publisher.none.fl_str_mv |
INFAD |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134207462604800 |