Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ildefonso, Ana Paula
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Veiga, Feliciano Henriques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/6839
Resumo: A crescente complexidade e conflitualidade da sociedade refletem-se na escola. O objetivo deste estudo foi encontrar respostas para o seguinte problema geral: Como é que os alunos do ensino básico percecionam o conflito na escola? Para avaliação da perceção dos conflitos na escola utilizou-se o "Questionário de Convivência Escolar" (Cangas et al., 2007).
id RCAP_c90f0bc1b14e9d16b010bdb5f70f7bad
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/6839
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escolaConflitos na escolaResolução de conflitosA crescente complexidade e conflitualidade da sociedade refletem-se na escola. O objetivo deste estudo foi encontrar respostas para o seguinte problema geral: Como é que os alunos do ensino básico percecionam o conflito na escola? Para avaliação da perceção dos conflitos na escola utilizou-se o "Questionário de Convivência Escolar" (Cangas et al., 2007).The main pourpose of this study was to address the following general problem: How do basic education students perceive conflict within school?INFADRepositório da Universidade de LisboaIldefonso, Ana PaulaVeiga, Feliciano Henriques2012-08-27T09:34:52Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/6839porIldefonso, A. & Veiga, F.(2012). Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola. International Journal of Developmental and Educational Psychology-Infancia y Adolescencia en un mundo en crisis y cambio, 1(1), 423-4300214-9877info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:49:15Zoai:repositorio.ul.pt:10451/6839Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:31:41.786407Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
title Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
spellingShingle Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
Ildefonso, Ana Paula
Conflitos na escola
Resolução de conflitos
title_short Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
title_full Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
title_fullStr Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
title_full_unstemmed Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
title_sort Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola
author Ildefonso, Ana Paula
author_facet Ildefonso, Ana Paula
Veiga, Feliciano Henriques
author_role author
author2 Veiga, Feliciano Henriques
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Ildefonso, Ana Paula
Veiga, Feliciano Henriques
dc.subject.por.fl_str_mv Conflitos na escola
Resolução de conflitos
topic Conflitos na escola
Resolução de conflitos
description A crescente complexidade e conflitualidade da sociedade refletem-se na escola. O objetivo deste estudo foi encontrar respostas para o seguinte problema geral: Como é que os alunos do ensino básico percecionam o conflito na escola? Para avaliação da perceção dos conflitos na escola utilizou-se o "Questionário de Convivência Escolar" (Cangas et al., 2007).
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-27T09:34:52Z
2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/6839
url http://hdl.handle.net/10451/6839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ildefonso, A. & Veiga, F.(2012). Conflitos, Rendimento Académico e Perceção de Apoio dos Alunos na escola. International Journal of Developmental and Educational Psychology-Infancia y Adolescencia en un mundo en crisis y cambio, 1(1), 423-430
0214-9877
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INFAD
publisher.none.fl_str_mv INFAD
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134207462604800