Educação patrimonial para as escolas: Favorabilidades e fragilidades no concelho da Moita

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Condeço, Luís Guilherme Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/25031
Resumo: Neste estudo, partindo do reconhecimento da importância da educação das populações para a salvaguarda e a proteção do património cultural, estipula-se o objetivo de refletir sobre a favorabilidade da construção de projetos de educação patrimonial direcionados aos públicos escolares. Para isso, toma-se como estudo de caso um conjunto de atividades municipais de educação patrimonial, englobadas no serviço educativo da Câmara Municipal da Moita. Através deste trabalho procura-se, por um lado, compreender quais os objetivos e linhas estratégicas desse projeto e de que forma é operacionalizado, e por outro, identificar e analisar os níveis de adesão das escolas deste concelho às atividades, perceber que relevância é atribuída por estas à educação patrimonial como recurso para a educação comunitária, e possíveis fragilidades que desincentivem a sua adesão.
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