O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peça, Cláudia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/29878
Resumo: Este estudo é uma reflexão em torno da expressão escrita, uma vez que se trata de uma competência fundamental no ensino e aprendizagem de qualquer língua, porque propicia a aquisição e o desenvolvimento da competência comunicativa. Esta reflexão adquire ainda mais importância por estar relacionada com um projeto europeu, o eTwinning, que permite a colaboração e troca de experiências entre docentes de diferentes nacionalidades, desenvolvendo projetos que também implicam o trabalho dos alunos com o fim de os ajudar no aperfeiçoamento da sua competência linguística.
id RCAP_c9b91803af17aea9a90ab3e09945047f
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/29878
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELEGÉNERO TEXTUALEste estudo é uma reflexão em torno da expressão escrita, uma vez que se trata de uma competência fundamental no ensino e aprendizagem de qualquer língua, porque propicia a aquisição e o desenvolvimento da competência comunicativa. Esta reflexão adquire ainda mais importância por estar relacionada com um projeto europeu, o eTwinning, que permite a colaboração e troca de experiências entre docentes de diferentes nacionalidades, desenvolvendo projetos que também implicam o trabalho dos alunos com o fim de os ajudar no aperfeiçoamento da sua competência linguística.2015-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29878http://hdl.handle.net/10316/29878TID:201520400porPeça, Cláudiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T03:13:02Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29878Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:43:08.760036Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
title O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
spellingShingle O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
Peça, Cláudia
GÉNERO TEXTUAL
title_short O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
title_full O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
title_fullStr O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
title_full_unstemmed O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
title_sort O género textual notícia ao serviço da expressão escrita na aula de ELE
author Peça, Cláudia
author_facet Peça, Cláudia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peça, Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv GÉNERO TEXTUAL
topic GÉNERO TEXTUAL
description Este estudo é uma reflexão em torno da expressão escrita, uma vez que se trata de uma competência fundamental no ensino e aprendizagem de qualquer língua, porque propicia a aquisição e o desenvolvimento da competência comunicativa. Esta reflexão adquire ainda mais importância por estar relacionada com um projeto europeu, o eTwinning, que permite a colaboração e troca de experiências entre docentes de diferentes nacionalidades, desenvolvendo projetos que também implicam o trabalho dos alunos com o fim de os ajudar no aperfeiçoamento da sua competência linguística.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/29878
http://hdl.handle.net/10316/29878
TID:201520400
url http://hdl.handle.net/10316/29878
identifier_str_mv TID:201520400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133702768295936