A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/17948 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho. |
id |
RCAP_c9bb0c9c83674bb734521d266ece4ef2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/17948 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANEInternacionalizaçãogestão estratégicaOxylaneDecathlonDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.A denominada “aldeia global” e consequente liberalização dos mercados levaram a que os empresários sejam deparados com novos desafios e novas oprotunidades. Cada vez menos o mercado de uma empresa se confina às fronteiras do país onde se implantou. Numa competição cada vez mais feroz, só conseguirá sobreviver quem melhor adaptar a sua empresa a esta nova realidade. A internacionalização é uma das respostas empresariais à globalização. O facto de a internacionalização ser um processo complexo, que um pequeno erro pode conduzir a uma falha total o que vem exigir à empresa que se diferencie perante o seu mercado alvo . Deste modo, quando uma empresa se decide internacionalizar deve decidir qual o mercado a expandir e qual o modo mais apropriado para organizar as suas actividades no estrangeiro. Assim, o estudo da internacionalização e das estratégias que cada empresa adopta para se expandir no mercado internacional, torna-se cada vez mais debatido nos dias de hoje O objectivo desta dissertação é pois elaborar um estudo da estratégia de internacionalização de um grupo empresarial francês do sector do retalho em três perspectivas. A científica, porque visa estudar um caso real à luz da teoria. Como instrumento de ensino, na medida em que pode ajudar no estudo da problemática da internacionalização, sendo exemplo em particular da integração vertical. E por fim, em termos empresariais, como ferramenta de apoio a empresas que queiram expandir-se internacionalmente.FEUC2011-11-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/17948http://hdl.handle.net/10316/17948porLoureiro, Nádia Teresa dos Santos - A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE. Coimbra, 2011Loureiro, Nádia Teresa dos Santos.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/17948Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:27.891363Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE |
title |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE |
spellingShingle |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE Loureiro, Nádia Teresa dos Santos. Internacionalização gestão estratégica Oxylane Decathlon |
title_short |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE |
title_full |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE |
title_fullStr |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE |
title_full_unstemmed |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE |
title_sort |
A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE |
author |
Loureiro, Nádia Teresa dos Santos. |
author_facet |
Loureiro, Nádia Teresa dos Santos. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loureiro, Nádia Teresa dos Santos. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internacionalização gestão estratégica Oxylane Decathlon |
topic |
Internacionalização gestão estratégica Oxylane Decathlon |
description |
Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/17948 http://hdl.handle.net/10316/17948 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/17948 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Loureiro, Nádia Teresa dos Santos - A internacionalização empresarial : o caso OXYLANE. Coimbra, 2011 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133741304512512 |