A Importância do Texto Argumentativo: Escrita e Leitura
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/10946 |
Resumo: | Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário |
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A Importância do Texto Argumentativo: Escrita e LeituraEscritaLeituraEducaçãoProfessorAlunoRelatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Filosofia no Ensino SecundárioCom a disseminação dos novos media e o uso corrente de ferramentas como o corretor ortográfico, as novas gerações estão mais sujeitas a uma escrita menos cuidada e trabalhada. Cabe aos professores o uso de técnicas cativantes e modernas, que incitem os seus alunos à prática da escrita e da leitura na sala de aula, sem esquecer que é impossível separar um do outro. Na atualidade, é uma exigência não só dos professores de Filosofia (Programa Nacional de Filosofia – 10º e 11º anos, homologado em 2001) como de todas as outras áreas do Ensino Secundário (Reforma do Ensino Secundário, homologado em 2003) o incentivo das práticas de Leitura e Escrita em sala de aula, como obrigações curriculares de todos os docentes. Neste sentido, e de forma a não só corresponder a estas exigências mas também procurando preparar os novos alunos para estas necessidades, foram criados e praticados diferentes exercícios que incentivem ao desenvolvimento destas práticas. Posteriormente é feita uma análise aos resultados das técnicas utilizadas e procura-se não só sugerir e analisar outras metodologias possíveis e práticas, como analisa-se também o papel da Escrita e Leitura no Plano Curricular para o Futuro.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNCoutinho, Manuel João de Carvalho2014-01-06T14:53:48Z2013-112013-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/10946TID:201048191porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:45:09Zoai:run.unl.pt:10362/10946Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:19:54.685263Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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