The role of search engine marketing : the case of Hertz Ride

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Segismundo, Guilherme Filipe
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/28430
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
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spelling The role of search engine marketing : the case of Hertz RideMarketing DigitalSearch Engine MarketingSearch Engine OptimizationPay- Per-Click Advertisinge-WOMDigital MarketingMestrado Bolonha em ManagementCom o uso generalizado da internet, o instinto natural é o de se fazer uma pesquisa nos motores de busca sempre que queremos saber um pouco mais sobre algo. As empresas estão a par deste fenómeno e tentar tirar partido dele através do uso de search engine marketing, o método de internet marketing que tem como objetivo fazer com que os websites alcancem maior visibilidade nos motores de busca, quer seja através do aumento do tráfico orgânico ou do tráfico pago, para que se possam alcançar maiores audiências sempre com foco na rentabilidade que isso trará para o negócio de uma empresa. Este relatório resulta de um estágio realizado na Hertz Ride, uma empresa internacional portuguesa, que presta serviços de aluguer de motociclos premium, bem como vende tours de motociclo, igualmente premium. O objetivo deste estágio foi suportar e auxiliar o departamento de Marketing e Vendas da empresa, tanto em tarefas de marketing, mais especificamente as relacionadas com marketing digital, como em tarefas comerciais, especialmente aquelas relacionadas com a gestão da carteira de clientes B2B para Portugal. Através de uma revisão de literatura focada nos conceitos de customer insights, marketing digital, customer relationship management, e-WOM, search engine marketing, search engine optimization e pay-per-click advertising, seguida de uma descrição extensiva da empresa, dos seus produtos e dos seus processos, foi possível analisar a estratégia de marketing digital da Hertz Ride, e o impacto que o search engine marketing tem para a empresa.With the generalized use of the internet to find something, the instinct is to do a quick search on a search engine every time someone wants to know more about something. Companies are aware of this and are trying to take advantage of this occurrence through the use of search engine marketing, the internet marketing method that aims to achieve more visibility in search engines, either by getting more organic traffic or paid traffic, to bring more users and focus on return on investment. This report results from an internship at Hertz Ride, an international company based and founded in Portugal, which provides premium motorcycle rentals and tours. The main objective of the internship was to support the Marketing and Sales department, either on marketing tasks, especially those related to digital marketing, or on sales tasks, especially those related to the management of the B2B client’s portfolio for Portugal. Going over a literature review concerning customer insights, digital marketing, customer relationship management, e-WOM, search engine marketing, and search engine optimization and pay-per-click advertising, followed by an extensive description of the company’s products and processes, it was possible to analyze the company’s digital marketing strategy and the impact that search engine marketing has for the companyInstituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaVilão, BrunoRepositório da Universidade de LisboaSegismundo, Guilherme Filipe2024-03-06T01:30:39Z2023-032023-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/28430engSegismundo, Guilherme Filipe (2023). “The role of search engine marketing : the case of Hertz Ride”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-10T01:34:11Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/28430Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:28:47.063762Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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