Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | fra |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/1989 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Psicopedagogia Perceptiva. |
id |
RCAP_cb98e148de41a4f44ae4c9e8dfac8a78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/1989 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaireDissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Psicopedagogia Perceptiva.recherche étudie les apports de la psychopédagogie perceptive dans le milieu de l’école primaire. A partir d’enquêtes auprès d’enseignants qui sont également experts en psychopédagogie perceptive et de ma propre expérience, cette étude tente de cerner les contours de l’aide que la psychopédagogie perceptive peut apporter à l’enseignant pour lui-même et dans l’exercice de sa fonction et pour ses élèves. C’est donc à la fois l’étude des savoir-être et des savoir-faire transférables en classe, de tous les outils de cette méthode qui peuvent être adaptés et appliqués avec les élèves et de leurs impacts.--- Esta pesquisa analisa as contribuições da psicopedagogia perceptiva no meio da escola primária. A partir de pesquisas feitas junto de professores que também são especialistas em psicopedagogia perceptiva e da minha própria experiência, o presente estudo procurou identificar os contornos que a acção da psicopedagogia perceptiva pode ter não somente para o próprio professor mas também no exercício da sua função, e para os seus alunos. Trata-se desta forma de um estudo de auto-conhecimento e competências transferíveis para a sala de aula, um estudo de todas as ferramentas deste método que podem ser adaptados e aplicados com os alunos e, finalmente, um estudo dos seus impactos.[s.n.]Austry, DidierRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaVilleneuve, Chantal2011-04-15T13:18:29Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/1989frainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:00:24Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/1989Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:38:13.877767Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire |
title |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire |
spellingShingle |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire Villeneuve, Chantal |
title_short |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire |
title_full |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire |
title_fullStr |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire |
title_full_unstemmed |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire |
title_sort |
Les apports de la psychopédagogie perceptive pour l’enseignant du primaire |
author |
Villeneuve, Chantal |
author_facet |
Villeneuve, Chantal |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Austry, Didier Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Villeneuve, Chantal |
description |
Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Psicopedagogia Perceptiva. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-15T13:18:29Z 2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/1989 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/1989 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
fra |
language |
fra |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130245268242432 |