Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Ana Jorge Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/35188
Resumo: Grande parte da nossa vida quotidiana, das nossas relações privadas e públicas e dos nossos interesses articulam-se pelas plataformas e serviços digitais. Neste sentido, é importante para as empresas que pretendem competir no mercado contemporâneo adaptar-se às exigências de visibilidade e acessibilidade online acompanhando o crescimento das tecnologias e práticas digitais. As empresas, quer vendam os seus produtos para um público alargado, quer vendam para outras empresas, devem ter o seu website atualizado, de forma a conseguirem transmitir os seus valores, produtos ou serviços e manterem o contacto com o cliente. Neste sentido, surgiu o presente trabalho em contexto de estágio curricular, na empresa MSTN Group, com o objetivo de redesenhar o website de uma das suas marcas, a Mistolin Pro, e produzir um protótipo de alta-fidelidade capaz de melhorar a experiência do utilizador e criar uma nova imagem da marca no mercado e meio digital. Aliado a estes objetivos, o projeto teve o desafio adicional de comunicar para um modelo de negócio Business to Business (B2B) e para os comerciais internos da marca. Por fim, os objetivos delineados foram cumpridos e foi possível construir um produto capaz de ir ao encontro das necessidades da empresa Mistolin Pro.
id RCAP_cbb82a2e14f94df1b199ebe8a0b590f2
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/35188
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN GroupWebsiteUser eXperienceB2BUsabilidadePlataforma digitalPrototipagemGrande parte da nossa vida quotidiana, das nossas relações privadas e públicas e dos nossos interesses articulam-se pelas plataformas e serviços digitais. Neste sentido, é importante para as empresas que pretendem competir no mercado contemporâneo adaptar-se às exigências de visibilidade e acessibilidade online acompanhando o crescimento das tecnologias e práticas digitais. As empresas, quer vendam os seus produtos para um público alargado, quer vendam para outras empresas, devem ter o seu website atualizado, de forma a conseguirem transmitir os seus valores, produtos ou serviços e manterem o contacto com o cliente. Neste sentido, surgiu o presente trabalho em contexto de estágio curricular, na empresa MSTN Group, com o objetivo de redesenhar o website de uma das suas marcas, a Mistolin Pro, e produzir um protótipo de alta-fidelidade capaz de melhorar a experiência do utilizador e criar uma nova imagem da marca no mercado e meio digital. Aliado a estes objetivos, o projeto teve o desafio adicional de comunicar para um modelo de negócio Business to Business (B2B) e para os comerciais internos da marca. Por fim, os objetivos delineados foram cumpridos e foi possível construir um produto capaz de ir ao encontro das necessidades da empresa Mistolin Pro.Much of our daily life, our private and public relations and our interests are articulated through digital platforms and services. In this sense, it is important for companies that want to compete in the contemporary market to adapt to the demands of online visibility and accessibility, following the growth of digital technologies and practices. Companies, whether they sell their products to a wide audience, or sell to other companies, must have their website updated, in order to be able to convey their values, products or services and maintain contact with the customer. In this sense, the present work emerged in the context of a curricular internship, at the company MSTN Group, with the goal of redesigning the website of one of its brands, Mistolin Pro, and producing a high-fidelity prototype capable of improving the user experience and create a new brand image in the market and digital media. Allied to these goals, the project had the additional challenge of communicating for a Business to Business (B2B) business model and for the brand's internal commercials. Finally, the goals outlined were met and it was possible to build a product capable of meeting the needs of the company Mistolin Pro.2022-11-15T15:16:33Z2022-07-18T00:00:00Z2022-07-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/35188porVaz, Ana Jorge Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:07:36Zoai:ria.ua.pt:10773/35188Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:06:12.509341Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
title Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
spellingShingle Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
Vaz, Ana Jorge Oliveira
Website
User eXperience
B2B
Usabilidade
Plataforma digital
Prototipagem
title_short Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
title_full Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
title_fullStr Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
title_full_unstemmed Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
title_sort Design e prototipagem do website da Mistolin Pro em contexto empresarial na MSTN Group
author Vaz, Ana Jorge Oliveira
author_facet Vaz, Ana Jorge Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Ana Jorge Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Website
User eXperience
B2B
Usabilidade
Plataforma digital
Prototipagem
topic Website
User eXperience
B2B
Usabilidade
Plataforma digital
Prototipagem
description Grande parte da nossa vida quotidiana, das nossas relações privadas e públicas e dos nossos interesses articulam-se pelas plataformas e serviços digitais. Neste sentido, é importante para as empresas que pretendem competir no mercado contemporâneo adaptar-se às exigências de visibilidade e acessibilidade online acompanhando o crescimento das tecnologias e práticas digitais. As empresas, quer vendam os seus produtos para um público alargado, quer vendam para outras empresas, devem ter o seu website atualizado, de forma a conseguirem transmitir os seus valores, produtos ou serviços e manterem o contacto com o cliente. Neste sentido, surgiu o presente trabalho em contexto de estágio curricular, na empresa MSTN Group, com o objetivo de redesenhar o website de uma das suas marcas, a Mistolin Pro, e produzir um protótipo de alta-fidelidade capaz de melhorar a experiência do utilizador e criar uma nova imagem da marca no mercado e meio digital. Aliado a estes objetivos, o projeto teve o desafio adicional de comunicar para um modelo de negócio Business to Business (B2B) e para os comerciais internos da marca. Por fim, os objetivos delineados foram cumpridos e foi possível construir um produto capaz de ir ao encontro das necessidades da empresa Mistolin Pro.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-15T15:16:33Z
2022-07-18T00:00:00Z
2022-07-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/35188
url http://hdl.handle.net/10773/35188
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137717270872064