Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007 |
Resumo: | Apesar de as organizações utilizarem cada vez mais múltiplos canais para prestarem serviços, pouco se sabe como estes serviços são concebidos e controlados na realidade. O objetivo deste artigo é explorar os processos e práticas de desenho e controlo de serviços multicanal. A metodologia baseia-se num estudo de caso único, de natureza qualitativa, exploratória e representativa, de um banco português, e recorre a entrevistas, observação e documentos internos. Os resultados sugerem que os processos de desenho e controlo possuem uma natureza semiestruturada e estruturada, respetivamente, e mostram que se empregam práticas para promover a sua melhoria contínua. A principal conclusão é que a consistência entre canais é crucial no desenho e controlo de serviços multicanal, devendo as organizações desenvolver mecanismos de integração como é exemplificado neste estudo de caso. |
id |
RCAP_cc2919d35fec884035f13605b53dfcc7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1645-44642012000300007 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco portuguêsServiços MulticanalDesenhoControloOperaçõesEstudo de CasoApesar de as organizações utilizarem cada vez mais múltiplos canais para prestarem serviços, pouco se sabe como estes serviços são concebidos e controlados na realidade. O objetivo deste artigo é explorar os processos e práticas de desenho e controlo de serviços multicanal. A metodologia baseia-se num estudo de caso único, de natureza qualitativa, exploratória e representativa, de um banco português, e recorre a entrevistas, observação e documentos internos. Os resultados sugerem que os processos de desenho e controlo possuem uma natureza semiestruturada e estruturada, respetivamente, e mostram que se empregam práticas para promover a sua melhoria contínua. A principal conclusão é que a consistência entre canais é crucial no desenho e controlo de serviços multicanal, devendo as organizações desenvolver mecanismos de integração como é exemplificado neste estudo de caso.INDEG-IUL - ISCTE Executive Education2012-10-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporttext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa v.11 n.4 2012reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007Reis,JoãoMelão,Nunoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:17:16Zoai:scielo:S1645-44642012000300007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:25:55.034855Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português |
title |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português |
spellingShingle |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português Reis,João Serviços Multicanal Desenho Controlo Operações Estudo de Caso |
title_short |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português |
title_full |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português |
title_fullStr |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português |
title_full_unstemmed |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português |
title_sort |
Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português |
author |
Reis,João |
author_facet |
Reis,João Melão,Nuno |
author_role |
author |
author2 |
Melão,Nuno |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis,João Melão,Nuno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços Multicanal Desenho Controlo Operações Estudo de Caso |
topic |
Serviços Multicanal Desenho Controlo Operações Estudo de Caso |
description |
Apesar de as organizações utilizarem cada vez mais múltiplos canais para prestarem serviços, pouco se sabe como estes serviços são concebidos e controlados na realidade. O objetivo deste artigo é explorar os processos e práticas de desenho e controlo de serviços multicanal. A metodologia baseia-se num estudo de caso único, de natureza qualitativa, exploratória e representativa, de um banco português, e recorre a entrevistas, observação e documentos internos. Os resultados sugerem que os processos de desenho e controlo possuem uma natureza semiestruturada e estruturada, respetivamente, e mostram que se empregam práticas para promover a sua melhoria contínua. A principal conclusão é que a consistência entre canais é crucial no desenho e controlo de serviços multicanal, devendo as organizações desenvolver mecanismos de integração como é exemplificado neste estudo de caso. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-10-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INDEG-IUL - ISCTE Executive Education |
publisher.none.fl_str_mv |
INDEG-IUL - ISCTE Executive Education |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa v.11 n.4 2012 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137334091841536 |