Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis,João
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Melão,Nuno
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007
Resumo: Apesar de as organizações utilizarem cada vez mais múltiplos canais para prestarem serviços, pouco se sabe como estes serviços são concebidos e controlados na realidade. O objetivo deste artigo é explorar os processos e práticas de desenho e controlo de serviços multicanal. A metodologia baseia-se num estudo de caso único, de natureza qualitativa, exploratória e representativa, de um banco português, e recorre a entrevistas, observação e documentos internos. Os resultados sugerem que os processos de desenho e controlo possuem uma natureza semiestruturada e estruturada, respetivamente, e mostram que se empregam práticas para promover a sua melhoria contínua. A principal conclusão é que a consistência entre canais é crucial no desenho e controlo de serviços multicanal, devendo as organizações desenvolver mecanismos de integração como é exemplificado neste estudo de caso.
id RCAP_cc2919d35fec884035f13605b53dfcc7
oai_identifier_str oai:scielo:S1645-44642012000300007
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco portuguêsServiços MulticanalDesenhoControloOperaçõesEstudo de CasoApesar de as organizações utilizarem cada vez mais múltiplos canais para prestarem serviços, pouco se sabe como estes serviços são concebidos e controlados na realidade. O objetivo deste artigo é explorar os processos e práticas de desenho e controlo de serviços multicanal. A metodologia baseia-se num estudo de caso único, de natureza qualitativa, exploratória e representativa, de um banco português, e recorre a entrevistas, observação e documentos internos. Os resultados sugerem que os processos de desenho e controlo possuem uma natureza semiestruturada e estruturada, respetivamente, e mostram que se empregam práticas para promover a sua melhoria contínua. A principal conclusão é que a consistência entre canais é crucial no desenho e controlo de serviços multicanal, devendo as organizações desenvolver mecanismos de integração como é exemplificado neste estudo de caso.INDEG-IUL - ISCTE Executive Education2012-10-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporttext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa v.11 n.4 2012reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007Reis,JoãoMelão,Nunoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:17:16Zoai:scielo:S1645-44642012000300007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:25:55.034855Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
title Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
spellingShingle Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
Reis,João
Serviços Multicanal
Desenho
Controlo
Operações
Estudo de Caso
title_short Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
title_full Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
title_fullStr Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
title_full_unstemmed Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
title_sort Desenho e controlo de serviços multicanal: Um estudo de caso de um banco português
author Reis,João
author_facet Reis,João
Melão,Nuno
author_role author
author2 Melão,Nuno
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis,João
Melão,Nuno
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços Multicanal
Desenho
Controlo
Operações
Estudo de Caso
topic Serviços Multicanal
Desenho
Controlo
Operações
Estudo de Caso
description Apesar de as organizações utilizarem cada vez mais múltiplos canais para prestarem serviços, pouco se sabe como estes serviços são concebidos e controlados na realidade. O objetivo deste artigo é explorar os processos e práticas de desenho e controlo de serviços multicanal. A metodologia baseia-se num estudo de caso único, de natureza qualitativa, exploratória e representativa, de um banco português, e recorre a entrevistas, observação e documentos internos. Os resultados sugerem que os processos de desenho e controlo possuem uma natureza semiestruturada e estruturada, respetivamente, e mostram que se empregam práticas para promover a sua melhoria contínua. A principal conclusão é que a consistência entre canais é crucial no desenho e controlo de serviços multicanal, devendo as organizações desenvolver mecanismos de integração como é exemplificado neste estudo de caso.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642012000300007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv INDEG-IUL - ISCTE Executive Education
publisher.none.fl_str_mv INDEG-IUL - ISCTE Executive Education
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa v.11 n.4 2012
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137334091841536