O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/24791 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho |
id |
RCAP_cc35e25dcb258366b7fd369f46a14d08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/24791 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca ChicoAmbienteComportamento do consumidorEstruturaVariedadePolíticasAtendimentoUsabilidadeEntretenimentoSatisfaçãoCompras por impulsoIntenção de compraWOMLealdadeDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos CoelhoUma das preocupações dos profissionais de marketing é a procura constante de novas estratégias e táticas para satisfazer as necessidades dos consumidores, assim observa-se a essencial necessidade das empresas conhecerem os motivos que exercem influência no comportamento dos seus clientes. Deste modo, o estudo sobre como as pessoas selecionam e decidem os critérios de compra é de extrema importância para a sua sobrevivência no mercado. As empresas devem conhecer o perfil dos seus clientes para melhor satisfazer as suas necessidades. Este estudo tem como propósito identificar os fatores ambientais que influenciam os consumidores no processo de compra. Desenvolveu-se um questionário com uma amostra de 259 inquiridos, onde se verificou que o ambiente em loja e as variáveis estudadas têm um impacto positivo nos consumidores. O objetivo deste trabalho foi alcançado, visto que ficou provado que existem aspetos que influenciam a decisão de compra nas lojas CHICCO. A imagem e as estratégias de marketing são sem dúvida, imprescindíveis no que respeita ao ambiente em loja, podendo proporcionar experiências prazerosas e agradáveis aos consumidores.FEUC2013-10-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/24791http://hdl.handle.net/10316/24791TID:201477530porFerrão, Daniela Venâncio de Almeida - O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico. Coimbra, 2013Ferrão, Daniela Venâncio de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/24791Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:40.278931Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico |
title |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico |
spellingShingle |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida Ambiente Comportamento do consumidor Estrutura Variedade Políticas Atendimento Usabilidade Entretenimento Satisfação Compras por impulso Intenção de compra WOM Lealdade |
title_short |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico |
title_full |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico |
title_fullStr |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico |
title_full_unstemmed |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico |
title_sort |
O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico |
author |
Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida |
author_facet |
Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente Comportamento do consumidor Estrutura Variedade Políticas Atendimento Usabilidade Entretenimento Satisfação Compras por impulso Intenção de compra WOM Lealdade |
topic |
Ambiente Comportamento do consumidor Estrutura Variedade Políticas Atendimento Usabilidade Entretenimento Satisfação Compras por impulso Intenção de compra WOM Lealdade |
description |
Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/24791 http://hdl.handle.net/10316/24791 TID:201477530 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/24791 |
identifier_str_mv |
TID:201477530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida - O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico. Coimbra, 2013 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133742678147072 |