O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/24791
Resumo: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho
id RCAP_cc35e25dcb258366b7fd369f46a14d08
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/24791
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca ChicoAmbienteComportamento do consumidorEstruturaVariedadePolíticasAtendimentoUsabilidadeEntretenimentoSatisfaçãoCompras por impulsoIntenção de compraWOMLealdadeDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos CoelhoUma das preocupações dos profissionais de marketing é a procura constante de novas estratégias e táticas para satisfazer as necessidades dos consumidores, assim observa-se a essencial necessidade das empresas conhecerem os motivos que exercem influência no comportamento dos seus clientes. Deste modo, o estudo sobre como as pessoas selecionam e decidem os critérios de compra é de extrema importância para a sua sobrevivência no mercado. As empresas devem conhecer o perfil dos seus clientes para melhor satisfazer as suas necessidades. Este estudo tem como propósito identificar os fatores ambientais que influenciam os consumidores no processo de compra. Desenvolveu-se um questionário com uma amostra de 259 inquiridos, onde se verificou que o ambiente em loja e as variáveis estudadas têm um impacto positivo nos consumidores. O objetivo deste trabalho foi alcançado, visto que ficou provado que existem aspetos que influenciam a decisão de compra nas lojas CHICCO. A imagem e as estratégias de marketing são sem dúvida, imprescindíveis no que respeita ao ambiente em loja, podendo proporcionar experiências prazerosas e agradáveis aos consumidores.FEUC2013-10-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/24791http://hdl.handle.net/10316/24791TID:201477530porFerrão, Daniela Venâncio de Almeida - O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico. Coimbra, 2013Ferrão, Daniela Venâncio de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/24791Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:40.278931Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
title O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
spellingShingle O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida
Ambiente
Comportamento do consumidor
Estrutura
Variedade
Políticas
Atendimento
Usabilidade
Entretenimento
Satisfação
Compras por impulso
Intenção de compra
WOM
Lealdade
title_short O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
title_full O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
title_fullStr O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
title_full_unstemmed O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
title_sort O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico
author Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida
author_facet Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Ambiente
Comportamento do consumidor
Estrutura
Variedade
Políticas
Atendimento
Usabilidade
Entretenimento
Satisfação
Compras por impulso
Intenção de compra
WOM
Lealdade
topic Ambiente
Comportamento do consumidor
Estrutura
Variedade
Políticas
Atendimento
Usabilidade
Entretenimento
Satisfação
Compras por impulso
Intenção de compra
WOM
Lealdade
description Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/24791
http://hdl.handle.net/10316/24791
TID:201477530
url http://hdl.handle.net/10316/24791
identifier_str_mv TID:201477530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ferrão, Daniela Venâncio de Almeida - O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico. Coimbra, 2013
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133742678147072