52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/12683 |
Resumo: | Quando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, apoiadas por diversos materiais imprimíveis para uso direto com o aluno (em CD-ROM oferecido com a obra), disponibiliza ao professor uma eficaz ferramenta de ensino. Dividida em três grandes temas (Números e Operações; Geometria e Medida; Organização e Tratamento de Dados) que, contudo, se vão interligando, permite ao professor motivar os alunos e dotá-los de conhecimentos e capacidades matemáticos mais sólidos. Em simultâneo, a obra instiga a que o próprio professor experiencie novos métodos e estratégias de ensino, que se poderão constituir maisvalias pessoais e profissionais. |
id |
RCAP_cd76db580164244d464f9fcca72fc687 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/12683 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo1º CEBMatemáticaResolução de problemasTarefas matemáticasCapacidades transversaiscriatividade em matemáticaQuando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, apoiadas por diversos materiais imprimíveis para uso direto com o aluno (em CD-ROM oferecido com a obra), disponibiliza ao professor uma eficaz ferramenta de ensino. Dividida em três grandes temas (Números e Operações; Geometria e Medida; Organização e Tratamento de Dados) que, contudo, se vão interligando, permite ao professor motivar os alunos e dotá-los de conhecimentos e capacidades matemáticos mais sólidos. Em simultâneo, a obra instiga a que o próprio professor experiencie novos métodos e estratégias de ensino, que se poderão constituir maisvalias pessoais e profissionais.Porto Editora2014-10-17T15:55:26Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/12683por978-972-0-13020-4Cabrita, IsabelAlmeida, JorgeAmaral, PauloGaspar, JorgeMalta, EmíliaReis, MargaridaVizinho, IsabelCoelho, ArturPinheiro, JoséPinheiro, LuísaSousa, OndinaTenreiro-Vieira, Celinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:23:07Zoai:ria.ua.pt:10773/12683Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:48:47.415182Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo |
title |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo |
spellingShingle |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo Cabrita, Isabel 1º CEB Matemática Resolução de problemas Tarefas matemáticas Capacidades transversais criatividade em matemática |
title_short |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo |
title_full |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo |
title_fullStr |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo |
title_full_unstemmed |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo |
title_sort |
52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo |
author |
Cabrita, Isabel |
author_facet |
Cabrita, Isabel Almeida, Jorge Amaral, Paulo Gaspar, Jorge Malta, Emília Reis, Margarida Vizinho, Isabel Coelho, Artur Pinheiro, José Pinheiro, Luísa Sousa, Ondina Tenreiro-Vieira, Celina |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Jorge Amaral, Paulo Gaspar, Jorge Malta, Emília Reis, Margarida Vizinho, Isabel Coelho, Artur Pinheiro, José Pinheiro, Luísa Sousa, Ondina Tenreiro-Vieira, Celina |
author2_role |
author author author author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabrita, Isabel Almeida, Jorge Amaral, Paulo Gaspar, Jorge Malta, Emília Reis, Margarida Vizinho, Isabel Coelho, Artur Pinheiro, José Pinheiro, Luísa Sousa, Ondina Tenreiro-Vieira, Celina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
1º CEB Matemática Resolução de problemas Tarefas matemáticas Capacidades transversais criatividade em matemática |
topic |
1º CEB Matemática Resolução de problemas Tarefas matemáticas Capacidades transversais criatividade em matemática |
description |
Quando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, apoiadas por diversos materiais imprimíveis para uso direto com o aluno (em CD-ROM oferecido com a obra), disponibiliza ao professor uma eficaz ferramenta de ensino. Dividida em três grandes temas (Números e Operações; Geometria e Medida; Organização e Tratamento de Dados) que, contudo, se vão interligando, permite ao professor motivar os alunos e dotá-los de conhecimentos e capacidades matemáticos mais sólidos. Em simultâneo, a obra instiga a que o próprio professor experiencie novos métodos e estratégias de ensino, que se poderão constituir maisvalias pessoais e profissionais. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013 2014-10-17T15:55:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/12683 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/12683 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-972-0-13020-4 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Porto Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Porto Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137538836791296 |