52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabrita, Isabel
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Almeida, Jorge, Amaral, Paulo, Gaspar, Jorge, Malta, Emília, Reis, Margarida, Vizinho, Isabel, Coelho, Artur, Pinheiro, José, Pinheiro, Luísa, Sousa, Ondina, Tenreiro-Vieira, Celina
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/12683
Resumo: Quando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, apoiadas por diversos materiais imprimíveis para uso direto com o aluno (em CD-ROM oferecido com a obra), disponibiliza ao professor uma eficaz ferramenta de ensino. Dividida em três grandes temas (Números e Operações; Geometria e Medida; Organização e Tratamento de Dados) que, contudo, se vão interligando, permite ao professor motivar os alunos e dotá-los de conhecimentos e capacidades matemáticos mais sólidos. Em simultâneo, a obra instiga a que o próprio professor experiencie novos métodos e estratégias de ensino, que se poderão constituir maisvalias pessoais e profissionais.
id RCAP_cd76db580164244d464f9fcca72fc687
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/12683
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo1º CEBMatemáticaResolução de problemasTarefas matemáticasCapacidades transversaiscriatividade em matemáticaQuando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, apoiadas por diversos materiais imprimíveis para uso direto com o aluno (em CD-ROM oferecido com a obra), disponibiliza ao professor uma eficaz ferramenta de ensino. Dividida em três grandes temas (Números e Operações; Geometria e Medida; Organização e Tratamento de Dados) que, contudo, se vão interligando, permite ao professor motivar os alunos e dotá-los de conhecimentos e capacidades matemáticos mais sólidos. Em simultâneo, a obra instiga a que o próprio professor experiencie novos métodos e estratégias de ensino, que se poderão constituir maisvalias pessoais e profissionais.Porto Editora2014-10-17T15:55:26Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/12683por978-972-0-13020-4Cabrita, IsabelAlmeida, JorgeAmaral, PauloGaspar, JorgeMalta, EmíliaReis, MargaridaVizinho, IsabelCoelho, ArturPinheiro, JoséPinheiro, LuísaSousa, OndinaTenreiro-Vieira, Celinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:23:07Zoai:ria.ua.pt:10773/12683Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:48:47.415182Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
title 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
spellingShingle 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
Cabrita, Isabel
1º CEB
Matemática
Resolução de problemas
Tarefas matemáticas
Capacidades transversais
criatividade em matemática
title_short 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
title_full 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
title_fullStr 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
title_full_unstemmed 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
title_sort 52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo
author Cabrita, Isabel
author_facet Cabrita, Isabel
Almeida, Jorge
Amaral, Paulo
Gaspar, Jorge
Malta, Emília
Reis, Margarida
Vizinho, Isabel
Coelho, Artur
Pinheiro, José
Pinheiro, Luísa
Sousa, Ondina
Tenreiro-Vieira, Celina
author_role author
author2 Almeida, Jorge
Amaral, Paulo
Gaspar, Jorge
Malta, Emília
Reis, Margarida
Vizinho, Isabel
Coelho, Artur
Pinheiro, José
Pinheiro, Luísa
Sousa, Ondina
Tenreiro-Vieira, Celina
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabrita, Isabel
Almeida, Jorge
Amaral, Paulo
Gaspar, Jorge
Malta, Emília
Reis, Margarida
Vizinho, Isabel
Coelho, Artur
Pinheiro, José
Pinheiro, Luísa
Sousa, Ondina
Tenreiro-Vieira, Celina
dc.subject.por.fl_str_mv 1º CEB
Matemática
Resolução de problemas
Tarefas matemáticas
Capacidades transversais
criatividade em matemática
topic 1º CEB
Matemática
Resolução de problemas
Tarefas matemáticas
Capacidades transversais
criatividade em matemática
description Quando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, apoiadas por diversos materiais imprimíveis para uso direto com o aluno (em CD-ROM oferecido com a obra), disponibiliza ao professor uma eficaz ferramenta de ensino. Dividida em três grandes temas (Números e Operações; Geometria e Medida; Organização e Tratamento de Dados) que, contudo, se vão interligando, permite ao professor motivar os alunos e dotá-los de conhecimentos e capacidades matemáticos mais sólidos. Em simultâneo, a obra instiga a que o próprio professor experiencie novos métodos e estratégias de ensino, que se poderão constituir maisvalias pessoais e profissionais.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013
2014-10-17T15:55:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/12683
url http://hdl.handle.net/10773/12683
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-972-0-13020-4
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Porto Editora
publisher.none.fl_str_mv Porto Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137538836791296