Mapeamento de competências na UFPA: análise dos três ciclos de aprendizagem organizacional realizados
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/10381 |
Resumo: | Aos servidores e funcionários de todas as esferas da administração pública só é permitido fazer o constante na lei, logo, correspondem a esse mesmo princípio todas as atividades dos órgãos públicos federais assim como também, toda a forma de desenvolvimento do seu quadro de pessoal. Na área de gestão de pessoas, o Decreto nº 5.707/2006 há 11(onze) anos, dá o embasamento a metodologia de mapeamento de competências, implantado em 2011 em uma Universidade pública que o transformou em ciclos para compreender sua dinâmica e teve como resultado um processo de aprendizagem organizacional em constante evolução, preconizado em 1994 por Peter Senge, de organizações que aprendem. |
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Mapeamento de competências na UFPA: análise dos três ciclos de aprendizagem organizacional realizadosMapeamento de competênciasAprendizagem organizacionalGestão de pessoasCompetency mappingOrganizational learningPeople managementAos servidores e funcionários de todas as esferas da administração pública só é permitido fazer o constante na lei, logo, correspondem a esse mesmo princípio todas as atividades dos órgãos públicos federais assim como também, toda a forma de desenvolvimento do seu quadro de pessoal. Na área de gestão de pessoas, o Decreto nº 5.707/2006 há 11(onze) anos, dá o embasamento a metodologia de mapeamento de competências, implantado em 2011 em uma Universidade pública que o transformou em ciclos para compreender sua dinâmica e teve como resultado um processo de aprendizagem organizacional em constante evolução, preconizado em 1994 por Peter Senge, de organizações que aprendem.Servants and employees of all spheres of public administration are only allowed to do the constant in the law, therefore, correspond to this same principle all the activities of the federal public agencies as well as any form of development of its staff. In the area of people management, Decree no. 5,707 / 2006 for eleven (11) years, the methodology of mapping of competences, implanted in 2011 in a public university, has turned it into cycles to understand its dynamics and has as a result a process of organizational learning in constant evolution, advocated in 1994 by Peter Senge, of organizations that learn.Repositório Institucional da Universidade Fernando PessoaChagas, RosanaCosta, T.DRibeiro, Nuno Magalhães2021-10-27T08:57:11Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/10381porChagas, R.A., Costa, T.D., Ribeiro, N.M.(2019). Mapeamento de Competências na UFPA: Análise dos três ciclos de Aprendizagem Organizacional Realizados. Práticas em Gestão Pública Universitária, 2(2), 183-193.2526-8503info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:09:38Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/10381Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:47:07.072309Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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