Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Rita
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/3696
Resumo: Mestrado em Controlo e gestão dos negócios
id RCAP_cdf92b145261d622067e317d5b26a761
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3696
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimentoIncentivosCriação de valorEstratégiaCrescimentoIncentivesValue creationStrategyGrowthMestrado em Controlo e gestão dos negóciosAtualmente, as organizações atuam a um ritmo cada vez mais exigente e cada vez mais stressante, depositando as suas responsabilidades nos seus colaboradores. Essa responsabilidade trata-se de impor ao colaborador prazos e qualidade de trabalho cada vez mais exigentes para que a organização possa ser competitiva e ser a melhor do mercado. Esta exigência terá que ser medida e compensada de modo ao colaborador não se sentir desmotivado, daí os sistemas de incentivos serem de extrema importância para o bom desempenho da organização. Na época de crise na qual vivemos, os as recompensações não deverão ser abolidas mas sim ajustadas uma vez que a sua supressão gerará desmotivação nos demais colaboradores da organização. Os colaboradores/gestores não se esforçam para atingir os resultados delineados pela administração, só se preocupam em receber uma compensação no fim do mês e assumem os seus postos de trabalho como um dado adquirido, assim sendo é crucial a elaboração de um sistema de incentivos adequado com vista a criação de valor para todas as entidades em redor da organização. Tal como todos os sistemas de recompensa têm as suas inferioridades os baseados no valor também o têm, mas é o sistema mais adequado para o benefício do acionista uma vez que determina o valor criado.Currently , organizations act to an increasingly demanding and increasingly stressful pace , depositing its responsibilities to its employees. This responsibility it is to enforce deadlines and quality of collaborative work increasingly demanding for the organization to be competitive and be the best in the market. This requirement will have to be measured and compensated so the developer does not feel unmotivated, hence the incentive systems are of paramount importance for the proper performance of the organization . At the time of crisis in which we live , the compensations should not be abolished but adjusted since its deletion generates unmotivated other employees of the organization. Employees/managers do not strive to achieve the results outlined by the administration only care about receiving compensation at the end of the month and take their jobs for granted , therefore it is crucial to the development of an appropriate system of incentives with a view to creating value for all entities around the organization. Like all reward systems have their inferiority based on the value too have it, but it is the most suitable system for the benefit of the shareholder as it determines the value created.Caldeira, Carlos CabritoRCIPLLima, Rita2014-07-04T16:01:47Z2014-012014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/3696porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:44:43Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3696Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:16.790383Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
title Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
spellingShingle Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
Lima, Rita
Incentivos
Criação de valor
Estratégia
Crescimento
Incentives
Value creation
Strategy
Growth
title_short Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
title_full Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
title_fullStr Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
title_full_unstemmed Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
title_sort Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
author Lima, Rita
author_facet Lima, Rita
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Caldeira, Carlos Cabrito
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Rita
dc.subject.por.fl_str_mv Incentivos
Criação de valor
Estratégia
Crescimento
Incentives
Value creation
Strategy
Growth
topic Incentivos
Criação de valor
Estratégia
Crescimento
Incentives
Value creation
Strategy
Growth
description Mestrado em Controlo e gestão dos negócios
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-04T16:01:47Z
2014-01
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/3696
url http://hdl.handle.net/10400.21/3696
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133388722929664