Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/3696 |
Resumo: | Mestrado em Controlo e gestão dos negócios |
id |
RCAP_cdf92b145261d622067e317d5b26a761 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3696 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimentoIncentivosCriação de valorEstratégiaCrescimentoIncentivesValue creationStrategyGrowthMestrado em Controlo e gestão dos negóciosAtualmente, as organizações atuam a um ritmo cada vez mais exigente e cada vez mais stressante, depositando as suas responsabilidades nos seus colaboradores. Essa responsabilidade trata-se de impor ao colaborador prazos e qualidade de trabalho cada vez mais exigentes para que a organização possa ser competitiva e ser a melhor do mercado. Esta exigência terá que ser medida e compensada de modo ao colaborador não se sentir desmotivado, daí os sistemas de incentivos serem de extrema importância para o bom desempenho da organização. Na época de crise na qual vivemos, os as recompensações não deverão ser abolidas mas sim ajustadas uma vez que a sua supressão gerará desmotivação nos demais colaboradores da organização. Os colaboradores/gestores não se esforçam para atingir os resultados delineados pela administração, só se preocupam em receber uma compensação no fim do mês e assumem os seus postos de trabalho como um dado adquirido, assim sendo é crucial a elaboração de um sistema de incentivos adequado com vista a criação de valor para todas as entidades em redor da organização. Tal como todos os sistemas de recompensa têm as suas inferioridades os baseados no valor também o têm, mas é o sistema mais adequado para o benefício do acionista uma vez que determina o valor criado.Currently , organizations act to an increasingly demanding and increasingly stressful pace , depositing its responsibilities to its employees. This responsibility it is to enforce deadlines and quality of collaborative work increasingly demanding for the organization to be competitive and be the best in the market. This requirement will have to be measured and compensated so the developer does not feel unmotivated, hence the incentive systems are of paramount importance for the proper performance of the organization . At the time of crisis in which we live , the compensations should not be abolished but adjusted since its deletion generates unmotivated other employees of the organization. Employees/managers do not strive to achieve the results outlined by the administration only care about receiving compensation at the end of the month and take their jobs for granted , therefore it is crucial to the development of an appropriate system of incentives with a view to creating value for all entities around the organization. Like all reward systems have their inferiority based on the value too have it, but it is the most suitable system for the benefit of the shareholder as it determines the value created.Caldeira, Carlos CabritoRCIPLLima, Rita2014-07-04T16:01:47Z2014-012014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/3696porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:44:43Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3696Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:16.790383Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento |
title |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento |
spellingShingle |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento Lima, Rita Incentivos Criação de valor Estratégia Crescimento Incentives Value creation Strategy Growth |
title_short |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento |
title_full |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento |
title_fullStr |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento |
title_full_unstemmed |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento |
title_sort |
Sistemas de incentivos baseados no valor como estratégia de crescimento |
author |
Lima, Rita |
author_facet |
Lima, Rita |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Caldeira, Carlos Cabrito RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Rita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Incentivos Criação de valor Estratégia Crescimento Incentives Value creation Strategy Growth |
topic |
Incentivos Criação de valor Estratégia Crescimento Incentives Value creation Strategy Growth |
description |
Mestrado em Controlo e gestão dos negócios |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-04T16:01:47Z 2014-01 2014-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/3696 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/3696 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133388722929664 |