Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6306 |
Resumo: | Este trabalho está dividido em dois capítulos, sendo que o primeiro refere-se ao relatório de estágio onde faço uma descrição pormenorizada do estágio pedagógico que realizei ao longo do último ano letivo (2013/2014), na escola S/3 S. Pedro – Vila Real, onde me foram atribuídas a turma D do 8º ano durante todo o ano letivo, e a turma G do 10º ano para lecionar uma unidade didática. Abordo também a componente não letiva onde refiro o planeamento das atividades extracurriculares realizadas na escola, a execução e o balanço das mesmas; a minha participação e função no desporto escolar; a visita de estudo e ainda o planeamento e realização da ação de informação. O segundo capítulo aborda o documento de apoio por mim elaborado em consequência da realização da ação de informação, no âmbito do plano de estudos do 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, intitulada: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de ensino”, tendo como principal objetivo: dar a conhecer, a todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, métodos e estratégias de ensino das Danças Tradicionais Portuguesas na escola. |
id |
RCAP_ce803b1f1af8f2b2f106046e3041fb7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6306 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensinoDançaEnsinoEscolaEstágios pedagógicosEste trabalho está dividido em dois capítulos, sendo que o primeiro refere-se ao relatório de estágio onde faço uma descrição pormenorizada do estágio pedagógico que realizei ao longo do último ano letivo (2013/2014), na escola S/3 S. Pedro – Vila Real, onde me foram atribuídas a turma D do 8º ano durante todo o ano letivo, e a turma G do 10º ano para lecionar uma unidade didática. Abordo também a componente não letiva onde refiro o planeamento das atividades extracurriculares realizadas na escola, a execução e o balanço das mesmas; a minha participação e função no desporto escolar; a visita de estudo e ainda o planeamento e realização da ação de informação. O segundo capítulo aborda o documento de apoio por mim elaborado em consequência da realização da ação de informação, no âmbito do plano de estudos do 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, intitulada: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de ensino”, tendo como principal objetivo: dar a conhecer, a todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, métodos e estratégias de ensino das Danças Tradicionais Portuguesas na escola.This pape is divided in two chapters, the first one is a reference to the internship summary, where I do a detailed discription about the internship that I’ve done in S/3 S. Pedro’s School, in Vila Real, where I was responsible for the 8ºD and 10ºG classes. I speak about the non-lective part of the intership: the mapping plan of the non-curricular activities done in school and how they were processed. The second chapter speaks about the support paper, made by me, from the information action that I’ve made, from the 2nd year of the 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, titled as: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de Ensino”, having as main subject to make a point to the Physical Education teachers and future teachers, about the main methods and strategies of this subject.2016-07-28T14:15:11Z2016-07-28T00:00:00Z2016-07-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6306porTeixeira, Carlos Alexandreinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:52:40Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6306Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:28.892730Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino |
title |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino |
spellingShingle |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino Teixeira, Carlos Alexandre Dança Ensino Escola Estágios pedagógicos |
title_short |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino |
title_full |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino |
title_fullStr |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino |
title_full_unstemmed |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino |
title_sort |
Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino |
author |
Teixeira, Carlos Alexandre |
author_facet |
Teixeira, Carlos Alexandre |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Carlos Alexandre |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dança Ensino Escola Estágios pedagógicos |
topic |
Dança Ensino Escola Estágios pedagógicos |
description |
Este trabalho está dividido em dois capítulos, sendo que o primeiro refere-se ao relatório de estágio onde faço uma descrição pormenorizada do estágio pedagógico que realizei ao longo do último ano letivo (2013/2014), na escola S/3 S. Pedro – Vila Real, onde me foram atribuídas a turma D do 8º ano durante todo o ano letivo, e a turma G do 10º ano para lecionar uma unidade didática. Abordo também a componente não letiva onde refiro o planeamento das atividades extracurriculares realizadas na escola, a execução e o balanço das mesmas; a minha participação e função no desporto escolar; a visita de estudo e ainda o planeamento e realização da ação de informação. O segundo capítulo aborda o documento de apoio por mim elaborado em consequência da realização da ação de informação, no âmbito do plano de estudos do 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, intitulada: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de ensino”, tendo como principal objetivo: dar a conhecer, a todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, métodos e estratégias de ensino das Danças Tradicionais Portuguesas na escola. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-28T14:15:11Z 2016-07-28T00:00:00Z 2016-07-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6306 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6306 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137141779857409 |