Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Carlos Alexandre
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6306
Resumo: Este trabalho está dividido em dois capítulos, sendo que o primeiro refere-se ao relatório de estágio onde faço uma descrição pormenorizada do estágio pedagógico que realizei ao longo do último ano letivo (2013/2014), na escola S/3 S. Pedro – Vila Real, onde me foram atribuídas a turma D do 8º ano durante todo o ano letivo, e a turma G do 10º ano para lecionar uma unidade didática. Abordo também a componente não letiva onde refiro o planeamento das atividades extracurriculares realizadas na escola, a execução e o balanço das mesmas; a minha participação e função no desporto escolar; a visita de estudo e ainda o planeamento e realização da ação de informação. O segundo capítulo aborda o documento de apoio por mim elaborado em consequência da realização da ação de informação, no âmbito do plano de estudos do 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, intitulada: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de ensino”, tendo como principal objetivo: dar a conhecer, a todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, métodos e estratégias de ensino das Danças Tradicionais Portuguesas na escola.
id RCAP_ce803b1f1af8f2b2f106046e3041fb7c
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6306
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensinoDançaEnsinoEscolaEstágios pedagógicosEste trabalho está dividido em dois capítulos, sendo que o primeiro refere-se ao relatório de estágio onde faço uma descrição pormenorizada do estágio pedagógico que realizei ao longo do último ano letivo (2013/2014), na escola S/3 S. Pedro – Vila Real, onde me foram atribuídas a turma D do 8º ano durante todo o ano letivo, e a turma G do 10º ano para lecionar uma unidade didática. Abordo também a componente não letiva onde refiro o planeamento das atividades extracurriculares realizadas na escola, a execução e o balanço das mesmas; a minha participação e função no desporto escolar; a visita de estudo e ainda o planeamento e realização da ação de informação. O segundo capítulo aborda o documento de apoio por mim elaborado em consequência da realização da ação de informação, no âmbito do plano de estudos do 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, intitulada: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de ensino”, tendo como principal objetivo: dar a conhecer, a todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, métodos e estratégias de ensino das Danças Tradicionais Portuguesas na escola.This pape is divided in two chapters, the first one is a reference to the internship summary, where I do a detailed discription about the internship that I’ve done in S/3 S. Pedro’s School, in Vila Real, where I was responsible for the 8ºD and 10ºG classes. I speak about the non-lective part of the intership: the mapping plan of the non-curricular activities done in school and how they were processed. The second chapter speaks about the support paper, made by me, from the information action that I’ve made, from the 2nd year of the 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, titled as: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de Ensino”, having as main subject to make a point to the Physical Education teachers and future teachers, about the main methods and strategies of this subject.2016-07-28T14:15:11Z2016-07-28T00:00:00Z2016-07-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6306porTeixeira, Carlos Alexandreinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:52:40Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6306Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:28.892730Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
title Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
spellingShingle Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
Teixeira, Carlos Alexandre
Dança
Ensino
Escola
Estágios pedagógicos
title_short Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
title_full Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
title_fullStr Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
title_full_unstemmed Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
title_sort Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino
author Teixeira, Carlos Alexandre
author_facet Teixeira, Carlos Alexandre
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Carlos Alexandre
dc.subject.por.fl_str_mv Dança
Ensino
Escola
Estágios pedagógicos
topic Dança
Ensino
Escola
Estágios pedagógicos
description Este trabalho está dividido em dois capítulos, sendo que o primeiro refere-se ao relatório de estágio onde faço uma descrição pormenorizada do estágio pedagógico que realizei ao longo do último ano letivo (2013/2014), na escola S/3 S. Pedro – Vila Real, onde me foram atribuídas a turma D do 8º ano durante todo o ano letivo, e a turma G do 10º ano para lecionar uma unidade didática. Abordo também a componente não letiva onde refiro o planeamento das atividades extracurriculares realizadas na escola, a execução e o balanço das mesmas; a minha participação e função no desporto escolar; a visita de estudo e ainda o planeamento e realização da ação de informação. O segundo capítulo aborda o documento de apoio por mim elaborado em consequência da realização da ação de informação, no âmbito do plano de estudos do 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, intitulada: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de ensino”, tendo como principal objetivo: dar a conhecer, a todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, métodos e estratégias de ensino das Danças Tradicionais Portuguesas na escola.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-28T14:15:11Z
2016-07-28T00:00:00Z
2016-07-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6306
url http://hdl.handle.net/10348/6306
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137141779857409