O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49184 http://hdl.handle.net/10071/16708 |
Resumo: | A utilização da rede social Facebook pelas Bibliotecas de Ensino Superior (BES) permitiu-lhes uma maior conexão com os seus utilizadores, sejam eles internos ou externos. A divulgação de informação nesta rede social trouxe aos profissionais das bibliotecas um trabalho acrescido de produção de conteúdos dinâmicos e diversificados (vídeos, imagens, entre outros). Este investimento em comunicação implica recursos humanos e tempo e deverá traduzir-se num maior impacto, alcance e interação com o utilizador. Este estudo pretende identificar um conjunto de Indicadores Chave de Desempenho e aplicar uma Taxa de Interação contribuindo para a criação de um plano de comunicação apropriado a uma página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior. |
id |
RCAP_cf0528fbc412a2bee8d5f63590f1ff3b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16708 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino SuperiorFacebookMétricasIndicadores Chave de DesempenhoTaxa de InteraçãoBibliotecas de Ensino SuperiorA utilização da rede social Facebook pelas Bibliotecas de Ensino Superior (BES) permitiu-lhes uma maior conexão com os seus utilizadores, sejam eles internos ou externos. A divulgação de informação nesta rede social trouxe aos profissionais das bibliotecas um trabalho acrescido de produção de conteúdos dinâmicos e diversificados (vídeos, imagens, entre outros). Este investimento em comunicação implica recursos humanos e tempo e deverá traduzir-se num maior impacto, alcance e interação com o utilizador. Este estudo pretende identificar um conjunto de Indicadores Chave de Desempenho e aplicar uma Taxa de Interação contribuindo para a criação de um plano de comunicação apropriado a uma página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior.2018-10-23T16:42:55Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfhttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49184http://hdl.handle.net/10071/16708porDias, J.Amante, M. J.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:42:09Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/16708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:19:41.392826Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior |
title |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior |
spellingShingle |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior Dias, J. Métricas Indicadores Chave de Desempenho Taxa de Interação Bibliotecas de Ensino Superior |
title_short |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior |
title_full |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior |
title_fullStr |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior |
title_full_unstemmed |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior |
title_sort |
O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior |
author |
Dias, J. |
author_facet |
Dias, J. Amante, M. J. |
author_role |
author |
author2 |
Amante, M. J. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, J. Amante, M. J. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Facebook Métricas Indicadores Chave de Desempenho Taxa de Interação Bibliotecas de Ensino Superior |
topic |
Facebook Métricas Indicadores Chave de Desempenho Taxa de Interação Bibliotecas de Ensino Superior |
description |
A utilização da rede social Facebook pelas Bibliotecas de Ensino Superior (BES) permitiu-lhes uma maior conexão com os seus utilizadores, sejam eles internos ou externos. A divulgação de informação nesta rede social trouxe aos profissionais das bibliotecas um trabalho acrescido de produção de conteúdos dinâmicos e diversificados (vídeos, imagens, entre outros). Este investimento em comunicação implica recursos humanos e tempo e deverá traduzir-se num maior impacto, alcance e interação com o utilizador. Este estudo pretende identificar um conjunto de Indicadores Chave de Desempenho e aplicar uma Taxa de Interação contribuindo para a criação de um plano de comunicação apropriado a uma página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-23T16:42:55Z 2018-01-01T00:00:00Z 2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49184 http://hdl.handle.net/10071/16708 |
url |
https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49184 http://hdl.handle.net/10071/16708 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134756793745408 |