O que nos dizem as métricas produzidas nas redes sociais? O exemplo da página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, J.
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Amante, M. J.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49184
http://hdl.handle.net/10071/16708
Resumo: A utilização da rede social Facebook pelas Bibliotecas de Ensino Superior (BES) permitiu-lhes uma maior conexão com os seus utilizadores, sejam eles internos ou externos. A divulgação de informação nesta rede social trouxe aos profissionais das bibliotecas um trabalho acrescido de produção de conteúdos dinâmicos e diversificados (vídeos, imagens, entre outros). Este investimento em comunicação implica recursos humanos e tempo e deverá traduzir-se num maior impacto, alcance e interação com o utilizador. Este estudo pretende identificar um conjunto de Indicadores Chave de Desempenho e aplicar uma Taxa de Interação contribuindo para a criação de um plano de comunicação apropriado a uma página de Facebook de uma Biblioteca de Ensino Superior.
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