Relationship marketing: como uma estratégia de co-branding pode ser relevante numa abordagem relacional ao mercado — o caso Nike+

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belmonte, Ana Sofia Aires
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
DOI: 10.4000/cp.12773
Texto Completo: https://doi.org/10.4000/cp.12773
Resumo: A implementação de uma abordagem relacional do Marketing tem como objectivo o Cliente individual, sobre o qual é estruturado todo o Marketing Mix, de forma a criar fidelização e lealdade à marca, tornando a mesma mais rentável e eficaz no longo prazo. A tentativa de assegurar um relacionamento mais estável, duradouro e vantajoso para ambas as partes (cliente e marca) pode levar à criação de estratégias de Co-Branding em sectores de actividade maduros, cuja necessidade de diferenciação e fortalecimento da oferta tenha como suporte a Relevância e a Credibilidade. O propósito deste estudo é analisar como uma acção de Co-Branding pode contribuir para o incremento do Customer Brand Equity das Marcas envolvidas. A parceria entre a Nike e a Apple, através do Nike+, incorpora este objectivo.
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