Relationship marketing: como uma estratégia de co-branding pode ser relevante numa abordagem relacional ao mercado — o caso Nike+
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
DOI: | 10.4000/cp.12773 |
Texto Completo: | https://doi.org/10.4000/cp.12773 |
Resumo: | A implementação de uma abordagem relacional do Marketing tem como objectivo o Cliente individual, sobre o qual é estruturado todo o Marketing Mix, de forma a criar fidelização e lealdade à marca, tornando a mesma mais rentável e eficaz no longo prazo. A tentativa de assegurar um relacionamento mais estável, duradouro e vantajoso para ambas as partes (cliente e marca) pode levar à criação de estratégias de Co-Branding em sectores de actividade maduros, cuja necessidade de diferenciação e fortalecimento da oferta tenha como suporte a Relevância e a Credibilidade. O propósito deste estudo é analisar como uma acção de Co-Branding pode contribuir para o incremento do Customer Brand Equity das Marcas envolvidas. A parceria entre a Nike e a Apple, através do Nike+, incorpora este objectivo. |
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Relationship marketing: como uma estratégia de co-branding pode ser relevante numa abordagem relacional ao mercado — o caso Nike+relationship marketingbrand customer relationshipcustomer brand equityco-brandingbrand buildingmarketing relacionalbrand customer relationshipcustomer brand equityco-brandingconstrução de marcaA implementação de uma abordagem relacional do Marketing tem como objectivo o Cliente individual, sobre o qual é estruturado todo o Marketing Mix, de forma a criar fidelização e lealdade à marca, tornando a mesma mais rentável e eficaz no longo prazo. A tentativa de assegurar um relacionamento mais estável, duradouro e vantajoso para ambas as partes (cliente e marca) pode levar à criação de estratégias de Co-Branding em sectores de actividade maduros, cuja necessidade de diferenciação e fortalecimento da oferta tenha como suporte a Relevância e a Credibilidade. O propósito deste estudo é analisar como uma acção de Co-Branding pode contribuir para o incremento do Customer Brand Equity das Marcas envolvidas. A parceria entre a Nike e a Apple, através do Nike+, incorpora este objectivo.Implementing a Relationship Marketing approach sets the Client as the primary focus, under which all Marketing Mix is structured for building Brand Loyalty, becoming the Brand more profitable and effective on the long term. Trying to assure a stable, profitable and long-lasting relationship for both parts (client and brand) may lead to Co-Branding strategies in mature business sec-tors, where the need for differentiation and better products is supported on Relevance and Credibility. This study tries to analyze how a Co-Branding strategy can build value for the brand’s Customer Brand Equity. The partnership between Nike and Apple express that strategy.Comunicação públicaEscola Superior de Comunicação Social2021-07-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.4000/cp.12773https://doi.org/10.4000/cp.12773URI:https://journals.openedition.org/cpreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://journals.openedition.org/cp/12773urn:doi:10.4000/cp.12773Belmonte, Ana Sofia Airesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-20T16:41:28Zoai:revues.org:cp/12773Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-03-20T16:41:28Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A implementação de uma abordagem relacional do Marketing tem como objectivo o Cliente individual, sobre o qual é estruturado todo o Marketing Mix, de forma a criar fidelização e lealdade à marca, tornando a mesma mais rentável e eficaz no longo prazo. A tentativa de assegurar um relacionamento mais estável, duradouro e vantajoso para ambas as partes (cliente e marca) pode levar à criação de estratégias de Co-Branding em sectores de actividade maduros, cuja necessidade de diferenciação e fortalecimento da oferta tenha como suporte a Relevância e a Credibilidade. O propósito deste estudo é analisar como uma acção de Co-Branding pode contribuir para o incremento do Customer Brand Equity das Marcas envolvidas. A parceria entre a Nike e a Apple, através do Nike+, incorpora este objectivo. |
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