Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18624 |
Resumo: | O presente relatório de estágio foi realizado no decurso do segundo ano do Mestrado em Design Editorial, no Instituto Politécnico de Tomar. Este relatório de estágio reflete sobre alguns temas do design editorial. O tema surgiu durante o estágio curricular realizado num jornal, em que a publicidade era uma componente fundamental, pois era o seu único meio de subsistência. O contacto com a diferente publicidade que era colocada no jornal despertou um interesse mais aprofundado sobre a temática da tipografia na publicidade. Caracterizando-se o mundo do Design Editorial pelos seus vários tipos de publicações, estas têm na sua maioria, a publicidade como aspeto em comum apesar de todas as suas diferenças, seja de aspeto visual ou público-alvo. Assim, tendo em conta estes aspetos, neste relatório aborda-se o papel e a importância que a tipografia desempenha na publicidade em geral e de uma forma mais aprofundada sobre alguns cartazes publicitário |
id |
RCAP_cf6a9f87847198a1ac62c74ce17fc90d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18624 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidadePublicidadeTipografiaLegibilidadeLeiturabilidadeDomínio/Área Científica::Engenharia e TecnologiaO presente relatório de estágio foi realizado no decurso do segundo ano do Mestrado em Design Editorial, no Instituto Politécnico de Tomar. Este relatório de estágio reflete sobre alguns temas do design editorial. O tema surgiu durante o estágio curricular realizado num jornal, em que a publicidade era uma componente fundamental, pois era o seu único meio de subsistência. O contacto com a diferente publicidade que era colocada no jornal despertou um interesse mais aprofundado sobre a temática da tipografia na publicidade. Caracterizando-se o mundo do Design Editorial pelos seus vários tipos de publicações, estas têm na sua maioria, a publicidade como aspeto em comum apesar de todas as suas diferenças, seja de aspeto visual ou público-alvo. Assim, tendo em conta estes aspetos, neste relatório aborda-se o papel e a importância que a tipografia desempenha na publicidade em geral e de uma forma mais aprofundada sobre alguns cartazes publicitárioSantos, Maria João Bom Mendes dosRepositório ComumMourão, Ana Isabel Oliveira2017-07-12T11:11:17Z2016-102016-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18624TID:201824728porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:52:06Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18624Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:51.195853Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade |
title |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade |
spellingShingle |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade Mourão, Ana Isabel Oliveira Publicidade Tipografia Legibilidade Leiturabilidade Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia |
title_short |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade |
title_full |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade |
title_fullStr |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade |
title_full_unstemmed |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade |
title_sort |
Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade |
author |
Mourão, Ana Isabel Oliveira |
author_facet |
Mourão, Ana Isabel Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Maria João Bom Mendes dos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mourão, Ana Isabel Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Tipografia Legibilidade Leiturabilidade Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia |
topic |
Publicidade Tipografia Legibilidade Leiturabilidade Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia |
description |
O presente relatório de estágio foi realizado no decurso do segundo ano do Mestrado em Design Editorial, no Instituto Politécnico de Tomar. Este relatório de estágio reflete sobre alguns temas do design editorial. O tema surgiu durante o estágio curricular realizado num jornal, em que a publicidade era uma componente fundamental, pois era o seu único meio de subsistência. O contacto com a diferente publicidade que era colocada no jornal despertou um interesse mais aprofundado sobre a temática da tipografia na publicidade. Caracterizando-se o mundo do Design Editorial pelos seus vários tipos de publicações, estas têm na sua maioria, a publicidade como aspeto em comum apesar de todas as suas diferenças, seja de aspeto visual ou público-alvo. Assim, tendo em conta estes aspetos, neste relatório aborda-se o papel e a importância que a tipografia desempenha na publicidade em geral e de uma forma mais aprofundada sobre alguns cartazes publicitário |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10 2016-10-01T00:00:00Z 2017-07-12T11:11:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/18624 TID:201824728 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/18624 |
identifier_str_mv |
TID:201824728 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133631045697536 |