Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mourão, Ana Isabel Oliveira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18624
Resumo: O presente relatório de estágio foi realizado no decurso do segundo ano do Mestrado em Design Editorial, no Instituto Politécnico de Tomar. Este relatório de estágio reflete sobre alguns temas do design editorial. O tema surgiu durante o estágio curricular realizado num jornal, em que a publicidade era uma componente fundamental, pois era o seu único meio de subsistência. O contacto com a diferente publicidade que era colocada no jornal despertou um interesse mais aprofundado sobre a temática da tipografia na publicidade. Caracterizando-se o mundo do Design Editorial pelos seus vários tipos de publicações, estas têm na sua maioria, a publicidade como aspeto em comum apesar de todas as suas diferenças, seja de aspeto visual ou público-alvo. Assim, tendo em conta estes aspetos, neste relatório aborda-se o papel e a importância que a tipografia desempenha na publicidade em geral e de uma forma mais aprofundada sobre alguns cartazes publicitário
id RCAP_cf6a9f87847198a1ac62c74ce17fc90d
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18624
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidadePublicidadeTipografiaLegibilidadeLeiturabilidadeDomínio/Área Científica::Engenharia e TecnologiaO presente relatório de estágio foi realizado no decurso do segundo ano do Mestrado em Design Editorial, no Instituto Politécnico de Tomar. Este relatório de estágio reflete sobre alguns temas do design editorial. O tema surgiu durante o estágio curricular realizado num jornal, em que a publicidade era uma componente fundamental, pois era o seu único meio de subsistência. O contacto com a diferente publicidade que era colocada no jornal despertou um interesse mais aprofundado sobre a temática da tipografia na publicidade. Caracterizando-se o mundo do Design Editorial pelos seus vários tipos de publicações, estas têm na sua maioria, a publicidade como aspeto em comum apesar de todas as suas diferenças, seja de aspeto visual ou público-alvo. Assim, tendo em conta estes aspetos, neste relatório aborda-se o papel e a importância que a tipografia desempenha na publicidade em geral e de uma forma mais aprofundada sobre alguns cartazes publicitárioSantos, Maria João Bom Mendes dosRepositório ComumMourão, Ana Isabel Oliveira2017-07-12T11:11:17Z2016-102016-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18624TID:201824728porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:52:06Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18624Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:51.195853Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
title Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
spellingShingle Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
Mourão, Ana Isabel Oliveira
Publicidade
Tipografia
Legibilidade
Leiturabilidade
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia
title_short Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
title_full Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
title_fullStr Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
title_full_unstemmed Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
title_sort Tipografia uma componente indispensável no mundo da publicidade
author Mourão, Ana Isabel Oliveira
author_facet Mourão, Ana Isabel Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Maria João Bom Mendes dos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Mourão, Ana Isabel Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Tipografia
Legibilidade
Leiturabilidade
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia
topic Publicidade
Tipografia
Legibilidade
Leiturabilidade
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia
description O presente relatório de estágio foi realizado no decurso do segundo ano do Mestrado em Design Editorial, no Instituto Politécnico de Tomar. Este relatório de estágio reflete sobre alguns temas do design editorial. O tema surgiu durante o estágio curricular realizado num jornal, em que a publicidade era uma componente fundamental, pois era o seu único meio de subsistência. O contacto com a diferente publicidade que era colocada no jornal despertou um interesse mais aprofundado sobre a temática da tipografia na publicidade. Caracterizando-se o mundo do Design Editorial pelos seus vários tipos de publicações, estas têm na sua maioria, a publicidade como aspeto em comum apesar de todas as suas diferenças, seja de aspeto visual ou público-alvo. Assim, tendo em conta estes aspetos, neste relatório aborda-se o papel e a importância que a tipografia desempenha na publicidade em geral e de uma forma mais aprofundada sobre alguns cartazes publicitário
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10
2016-10-01T00:00:00Z
2017-07-12T11:11:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18624
TID:201824728
url http://hdl.handle.net/10400.26/18624
identifier_str_mv TID:201824728
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133631045697536