Venda directa: estudo do caso Mary Kay
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/16207 |
Resumo: | O objetivo desta dissertação é estudar as vantagens competitivas do marketing direto aplicadas a uma empresa de venda direta, do sector dos cosméticos, Mary Kay. No marketing direto, a informação disponível, sobre o comportamento e preferências dos clientes, é utilizada para estabelecer e manter um contacto direto com eles. Neste estudo, foram analisadas a missão e a filosofia da empresa MK. Graças a elas, Mary Kay Ash, transformou uma micro empresa, numa empresa internacional, única no mundo, pela forma como tem ajudado e motivado as mulheres. A Mary Kay está presente no Mercado português desde 1994. Está representada em mais de 30 países, tendo mais de 1.6 milhões de Consultoras. Anualmente, fatura mais de 3.200 milhões de dólares. Para finalizar, serão expostas conclusões, sugestões e limitações notadas ao longo de todo o estudo. Serão apontados caminhos para novos estudos nesta área. /ABSTRACT - The aim of this essay is to study the competitive advantages of the direct marketing applied to a company of direct sales, from the cosmetics sector, Mary Kay. In direct marketing, the available information about the customers” preferences and behaviour is used to establish and keep a direct contact with them. In this study the mission and philosophy of the company Mary Kay were analyzed. Thanks to them, Mary Kay Ash transformed a micro company into an international company, unique in the world due to the Way it has helped and motivated Women. Mary Kay is present in the Portuguese market since 1994. It is represented in more than 30 countries and has more than 1.6 million consultants. It profits more than 3200 million dollars a year. Finally, some conclusions, suggestions and limitations observed throughout the study will be mentioned. Some indications to new studies in this area will be pointed out. |
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Venda directa: estudo do caso Mary KayMary Kay AshMary KayVenda direta e sucessoDirect sale and successO objetivo desta dissertação é estudar as vantagens competitivas do marketing direto aplicadas a uma empresa de venda direta, do sector dos cosméticos, Mary Kay. No marketing direto, a informação disponível, sobre o comportamento e preferências dos clientes, é utilizada para estabelecer e manter um contacto direto com eles. Neste estudo, foram analisadas a missão e a filosofia da empresa MK. Graças a elas, Mary Kay Ash, transformou uma micro empresa, numa empresa internacional, única no mundo, pela forma como tem ajudado e motivado as mulheres. A Mary Kay está presente no Mercado português desde 1994. Está representada em mais de 30 países, tendo mais de 1.6 milhões de Consultoras. Anualmente, fatura mais de 3.200 milhões de dólares. Para finalizar, serão expostas conclusões, sugestões e limitações notadas ao longo de todo o estudo. Serão apontados caminhos para novos estudos nesta área. /ABSTRACT - The aim of this essay is to study the competitive advantages of the direct marketing applied to a company of direct sales, from the cosmetics sector, Mary Kay. In direct marketing, the available information about the customers” preferences and behaviour is used to establish and keep a direct contact with them. In this study the mission and philosophy of the company Mary Kay were analyzed. Thanks to them, Mary Kay Ash transformed a micro company into an international company, unique in the world due to the Way it has helped and motivated Women. Mary Kay is present in the Portuguese market since 1994. It is represented in more than 30 countries and has more than 1.6 million consultants. It profits more than 3200 million dollars a year. Finally, some conclusions, suggestions and limitations observed throughout the study will be mentioned. Some indications to new studies in this area will be pointed out.Universidade de Évora2015-11-05T16:52:02Z2015-11-052007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/16207http://hdl.handle.net/10174/16207pordep. C.S.teses@bib.uevora.pt661Cortes, Maria Gabriela Fachadas Coelho Caladoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:02:44Zoai:dspace.uevora.pt:10174/16207Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:08:38.235026Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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