Ensino da língua portuguesa na China: uma análise de alguns planos curriculares
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/18335 |
Resumo: | Nos últimos anos, a China tem apostado fortemente no ensino do PLE com o objetivo de reforçar as relações comerciais com os países lusófonos. A fim de atender às necessidades de intercâmbio, tem havido um grande crescimento e expansão do curso de licenciatura em português nas instituições de ensino superior na China. O presente trabalho apresenta um estudo do plano curricular dos cursos de licenciatura em português na China Continental e tenta fazer uma análise de alguns planos curriculares desses cursos, em particular, o da Universidade de Estudos Internacionais de Xi’an em comparação com o da Universidade de Macau, tendo como objetivo acompanhar o desenvolvimento atual do ensino de português no contexto chinês e identificar os problemas existentes. |
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Ensino da língua portuguesa na China: uma análise de alguns planos curricularesLíngua portuguesa - Estudo e ensino (superior) - ChinaProgramas de estudos - Avaliação - ChinaTeses de mestrado - 2014Nos últimos anos, a China tem apostado fortemente no ensino do PLE com o objetivo de reforçar as relações comerciais com os países lusófonos. A fim de atender às necessidades de intercâmbio, tem havido um grande crescimento e expansão do curso de licenciatura em português nas instituições de ensino superior na China. O presente trabalho apresenta um estudo do plano curricular dos cursos de licenciatura em português na China Continental e tenta fazer uma análise de alguns planos curriculares desses cursos, em particular, o da Universidade de Estudos Internacionais de Xi’an em comparação com o da Universidade de Macau, tendo como objetivo acompanhar o desenvolvimento atual do ensino de português no contexto chinês e identificar os problemas existentes.In recent years, China has invested heavily in education PFL aiming to strengthen trade relations with portuguese-speaking countries. In order to meet the needs of exchange, more and more chinese universities have started undergraduate courses of Portuguese. The present work relates to the development of the curriculum of the bachelor courses in Portuguese, in Mainland China, and it tries to make an analysis of these courses curriculum, specially regarding the case of the Xi’an Internacional Study University and the University of Macao; the purpose of this work is the analysis of the current development of the teaching of Portuguese in the Chinese context and identifying the existing problems.Gaspar, Catarina I. S.Repositório da Universidade de LisboaYuan Shuhan2015-07-01T11:05:03Z2014-09-152014-06-242014-09-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/18335TID:201869551porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:04:36Zoai:repositorio.ul.pt:10451/18335Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:37:55.816614Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Nos últimos anos, a China tem apostado fortemente no ensino do PLE com o objetivo de reforçar as relações comerciais com os países lusófonos. A fim de atender às necessidades de intercâmbio, tem havido um grande crescimento e expansão do curso de licenciatura em português nas instituições de ensino superior na China. O presente trabalho apresenta um estudo do plano curricular dos cursos de licenciatura em português na China Continental e tenta fazer uma análise de alguns planos curriculares desses cursos, em particular, o da Universidade de Estudos Internacionais de Xi’an em comparação com o da Universidade de Macau, tendo como objetivo acompanhar o desenvolvimento atual do ensino de português no contexto chinês e identificar os problemas existentes. |
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