O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira-Formosinho, Júlia
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Araújo, Sara Barros
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.12/5957
Resumo: Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.
id RCAP_d2d019d9064a9835c052240c01400cd5
oai_identifier_str oai:repositorio.ispa.pt:10400.12/5957
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participaçãoEnvolvimento e educaçãoEnvolvimento e participaçãoQualidade da educação pré-escolarInvolvement and educationInvolvement and participationQuality of pre-school educationEste artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.This article aims to present involvement as a central concept in the assessment of the quality of pre-school education, discuss its contextual nature using empirical studies and, finally, consider involvement in learning as right to participation.Instituto Superior de Psicologia AplicadaRepositório do ISPAOliveira-Formosinho, JúliaAraújo, Sara Barros2017-12-12T14:15:23Z2004-01-01T00:00:00Z2004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.12/5957porAnálise Psicológica, 22(1), 81-93.0870-8231info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:41:40Zoai:repositorio.ispa.pt:10400.12/5957Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:23:47.661665Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
spellingShingle O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
Oliveira-Formosinho, Júlia
Envolvimento e educação
Envolvimento e participação
Qualidade da educação pré-escolar
Involvement and education
Involvement and participation
Quality of pre-school education
title_short O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_full O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_fullStr O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_full_unstemmed O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_sort O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
author Oliveira-Formosinho, Júlia
author_facet Oliveira-Formosinho, Júlia
Araújo, Sara Barros
author_role author
author2 Araújo, Sara Barros
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório do ISPA
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira-Formosinho, Júlia
Araújo, Sara Barros
dc.subject.por.fl_str_mv Envolvimento e educação
Envolvimento e participação
Qualidade da educação pré-escolar
Involvement and education
Involvement and participation
Quality of pre-school education
topic Envolvimento e educação
Envolvimento e participação
Qualidade da educação pré-escolar
Involvement and education
Involvement and participation
Quality of pre-school education
description Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01T00:00:00Z
2004-01-01T00:00:00Z
2017-12-12T14:15:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.12/5957
url http://hdl.handle.net/10400.12/5957
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Análise Psicológica, 22(1), 81-93.
0870-8231
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130098913247232