O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira-Formosinho, Júlia
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Barros Araújo, Sara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.14417/ap.132
Resumo: Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.
id RCAP_0459a8c0857dc2e34d456766b70fdbe4
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/132
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participaçãoenvolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolarEste artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.ISPA - Instituto Universitário2012-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.14417/ap.132https://doi.org/10.14417/ap.132Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-93Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-931646-60200870-8231reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132/pdfOliveira-Formosinho, JúliaBarros Araújo, Sarainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-11T10:22:32Zoai:ojs.localhost:article/132Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:51:49.370326Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
spellingShingle O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
Oliveira-Formosinho, Júlia
envolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolar
title_short O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_full O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_fullStr O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_full_unstemmed O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
title_sort O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
author Oliveira-Formosinho, Júlia
author_facet Oliveira-Formosinho, Júlia
Barros Araújo, Sara
author_role author
author2 Barros Araújo, Sara
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira-Formosinho, Júlia
Barros Araújo, Sara
dc.subject.por.fl_str_mv envolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolar
topic envolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolar
description Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.14417/ap.132
https://doi.org/10.14417/ap.132
url https://doi.org/10.14417/ap.132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132
http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISPA - Instituto Universitário
publisher.none.fl_str_mv ISPA - Instituto Universitário
dc.source.none.fl_str_mv Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-93
Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-93
1646-6020
0870-8231
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131595265802240