O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.14417/ap.132 |
Resumo: | Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação. |
id |
RCAP_0459a8c0857dc2e34d456766b70fdbe4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/132 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participaçãoenvolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolarEste artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.ISPA - Instituto Universitário2012-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.14417/ap.132https://doi.org/10.14417/ap.132Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-93Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-931646-60200870-8231reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132/pdfOliveira-Formosinho, JúliaBarros Araújo, Sarainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-11T10:22:32Zoai:ojs.localhost:article/132Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:51:49.370326Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação |
title |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação |
spellingShingle |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação Oliveira-Formosinho, Júlia envolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolar |
title_short |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação |
title_full |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação |
title_fullStr |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação |
title_full_unstemmed |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação |
title_sort |
O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação |
author |
Oliveira-Formosinho, Júlia |
author_facet |
Oliveira-Formosinho, Júlia Barros Araújo, Sara |
author_role |
author |
author2 |
Barros Araújo, Sara |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira-Formosinho, Júlia Barros Araújo, Sara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
envolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolar |
topic |
envolvimento e educação; envolvimento e participação; qualidade da educação Pré-escolar |
description |
Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.14417/ap.132 https://doi.org/10.14417/ap.132 |
url |
https://doi.org/10.14417/ap.132 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132 http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/132/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISPA - Instituto Universitário |
publisher.none.fl_str_mv |
ISPA - Instituto Universitário |
dc.source.none.fl_str_mv |
Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-93 Análise Psicológica; Vol 22, No 1 (2004); 81-93 1646-6020 0870-8231 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131595265802240 |