A performance e o desempenho no departamento de recursos humanos na banca: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreira, Lucie Nunes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/17933
Resumo: Atualmente, a excelência é um requisito mínimo para a sustentabilidade das organizações, dado que existe a necessidade da procura constante pela qualidade, a melhoria contínua, a redução de custos, a eficiência operacional, a criação de valor e a retenção e motivação dos colaboradores. O controlo de gestão tem vindo a ganhar importância acompanhando o crescente aumento da complexidade nas organizações. Assim, torna-se necessário desenvolver e implementar estratégias e metodologias com vista à criação de valor. O "Balanced Scorecard" potencia o alinhamento estratégico assim como o alinhamento a diversos departamentos da organização. Este projecto visa o desenvolvimento de um sistema de controlo de gestão para o Departamento de Recursos Humanos do Banco. Surge no momento em que a organização se depara com o processo de transferência de departamentos e por consequência, de projectos. O principal objetivo deste trabalho é uma proposta de um sistema de controlo de gestão para a medição e acompanhamento da "Performance" deste departamento, sendo as mais valias de maior relevância no sentido prático, contribuindo para o alinhamento estratégico do departamento com os objetivos da organização.
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