O Twitter: interação com a comunidade educativa.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/1245 |
Resumo: | Este presente trabalho enquadra-se na investigação “O Twitter na vida escolar- Interação entre uma escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e a Comunidade Educativa”, realizado na Escola Básica de Moinhos, conselho de Paredes. O estudo assentou sobre a aplicação de um inquérito, análise de dados, relatos escritos, os tweets, assim como sobre atividades desenvolvidas dentro e fora do ambiente escolar. O seu tratamento é de natureza qualitativa: análise, de uma forma não formal, de conteúdo, relacionamento de dados e informações, sustentação de argumentos com base na multiplicidade de fontes e sua coerência. Ligando a Escola e Comunidade Educativa e com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mais concretamente o Twitter, pretende-se avaliar em que medida esta tecnologia se tornar numa mais-valia na aproximação entre estes agentes, sobretudo entre a Escola e os Pais/Encarregados de Educação. |
id |
RCAP_d49ac4eff2e087f745b658bef59e314a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.upt.pt:11328/1245 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Twitter: interação com a comunidade educativa.TwitterTICComunidade educacionalEste presente trabalho enquadra-se na investigação “O Twitter na vida escolar- Interação entre uma escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e a Comunidade Educativa”, realizado na Escola Básica de Moinhos, conselho de Paredes. O estudo assentou sobre a aplicação de um inquérito, análise de dados, relatos escritos, os tweets, assim como sobre atividades desenvolvidas dentro e fora do ambiente escolar. O seu tratamento é de natureza qualitativa: análise, de uma forma não formal, de conteúdo, relacionamento de dados e informações, sustentação de argumentos com base na multiplicidade de fontes e sua coerência. Ligando a Escola e Comunidade Educativa e com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mais concretamente o Twitter, pretende-se avaliar em que medida esta tecnologia se tornar numa mais-valia na aproximação entre estes agentes, sobretudo entre a Escola e os Pais/Encarregados de Educação.Universidade Portucalense2015-07-01T11:22:49Z2015-07-012014-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/1245http://hdl.handle.net/11328/1245porSampaio, J., & Sobral, S. R. (2014). O Twitter: interação com a comunidade educativa. Revista DICT, 5, 25-30.1647-4023Sampaio, JorgeSobral, Sónia Rollandinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:12:59Zoai:repositorio.upt.pt:11328/1245Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:41:32.425806Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. |
title |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. |
spellingShingle |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. Sampaio, Jorge TIC Comunidade educacional |
title_short |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. |
title_full |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. |
title_fullStr |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. |
title_full_unstemmed |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. |
title_sort |
O Twitter: interação com a comunidade educativa. |
author |
Sampaio, Jorge |
author_facet |
Sampaio, Jorge Sobral, Sónia Rolland |
author_role |
author |
author2 |
Sobral, Sónia Rolland |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio, Jorge Sobral, Sónia Rolland |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Twitter TIC Comunidade educacional |
topic |
Twitter TIC Comunidade educacional |
description |
Este presente trabalho enquadra-se na investigação “O Twitter na vida escolar- Interação entre uma escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e a Comunidade Educativa”, realizado na Escola Básica de Moinhos, conselho de Paredes. O estudo assentou sobre a aplicação de um inquérito, análise de dados, relatos escritos, os tweets, assim como sobre atividades desenvolvidas dentro e fora do ambiente escolar. O seu tratamento é de natureza qualitativa: análise, de uma forma não formal, de conteúdo, relacionamento de dados e informações, sustentação de argumentos com base na multiplicidade de fontes e sua coerência. Ligando a Escola e Comunidade Educativa e com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mais concretamente o Twitter, pretende-se avaliar em que medida esta tecnologia se tornar numa mais-valia na aproximação entre estes agentes, sobretudo entre a Escola e os Pais/Encarregados de Educação. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-01T00:00:00Z 2015-07-01T11:22:49Z 2015-07-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11328/1245 http://hdl.handle.net/11328/1245 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/1245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Sampaio, J., & Sobral, S. R. (2014). O Twitter: interação com a comunidade educativa. Revista DICT, 5, 25-30. 1647-4023 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Portucalense |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Portucalense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134978961833984 |