Impacto das marcas de luxo na qualidade percebida e intenção de compra do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Rafaela Alexandra Leonardo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24915
Resumo: O conceito de luxo tem vindo a sofrer diversas alterações ao longo dos anos, sabe-se que o mercado de luxo está em crescimento, e que por sua vez, as estratégias de marketing desenvolvidas pelas marcas têm vindo a mudar procurando adaptar-se à mudança do mercado e às mudanças do consumo. A tendência para o crescimento do consumo de luxo surge com a simbologia de determinados bens colocarem o consumidor uma posição privilegiada na sociedade e muitos consumidores atribuírem uma maior importância ao status face à função utilitária do bem. Nos últimos anos e apesar da crise económica mundial as marcas de luxo estão em claro crescimento, o mercado torna-se cada vez mais complexo e competitivo e as marcas sentem necessidade em adaptar-se à constante mudança. Neste sentido, esta dissertação tem como objetivo investigar quais são as motivações de compra dos consumidores de marcas de luxo, quais as suas características e perceber se efetivamente o aumento do consumo de marcas de luxo está relacionado com o conceito de consumo conspícuo.
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