Avaliação da qualidade na HPP Clinica Fórum Algarve

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Agostinho, Irina C.
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/7036
Resumo: O Setor dos serviços de saúde é hoje em dia muito competitivo e requisitado; ciente deste facto, o Grupo HPP Saúde – Hospitais Privados de Portugal, um grupo de referência no mercado de saúde em Portugal, resolveu inovar e abrir em Junho de 2011, uma clínica num centro comercial, a HPP Clinica do Forum Algarve. Decorridos nove meses desde a inauguração da Clínica HPP Forum Algarve considerou-se pertinente o estudo da qualidade percebida pelos seus clientes com vista à satisfação dos mesmos e também perceber se este novo conceito de saúde representava uma aposta ganha que deveria ser replicada noutros pontos do país, visto que este permite ao cliente usufruir de vantagens que uma clínica “normal” não dispõe. Para a recolha de dados efetuou-se um questionário baseado no modelo de avaliação da qualidade dos serviços SERVPERF, aplicado de um modo não aleatório por conveniência. Verificou-se que a dimensão da qualidade com pior classificação foi a “Confiança” enquanto as dimensões “Tangibilidade” e “Garantia” apresentaram as melhores classificações. Ao nível do inquérito realizado durante o estudo é possível apontar vários aspetos positivos e negativos, tentando-se sempre que possível corrigir estes últimos após a sua deteção. As principais falhas verificaram-se ao nível da aleatoriedade, ainda que justificadas, visto que põe em causa a representatividade da amostra. Em relação ao estágio realizado os aspetos positivos mais importantes centram-se ao nível do trabalho de equipa, da experiência profissional obtida e do enriquecimento de conhecimentos conseguido.
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